Sugestão para leitura
Eis uma obra que nos ajuda a estar mais vigilantes quanto a nossa postura diante de Deus. Fala-nos a respeito das artimanhas do adversário em querer nos derrubar, bem como nos ensina como lidar com elas e superá-las.
O Pr. José Gonçalves é um dos comentaristas de nossas revistas da EBD.
A Bíblia diz em várias passagens do Velho e do Novo Testamentos, que fomos escolhidos para a salvação antes da fundação do Mundo. Tem uma passagem muito pertinente, que todos devem conhecer sobre o poder do Oleiro sobre o barro. “Posso eu fazer do barro vasos para honra e vasos para desonra” a soberania de Deus está sobre todo o vasto universo criado Por Ele.
Como podemos nós, pequenas criaturas, minúsculas que somos, dizer que Deus não pode ser dono das nossas vidas e Ele conhece o bem e o mal. Este é um assunto que gera polêmica somente nas mentes daqueles que não reconhecem o estado Sobrenatural do Poder e Soberania da personalidade de Deus.
Graça e Paz minha querida irmã, obrigado pela visita ao Blog.
O Oleiro realmente tem poder sobre o barro que modela e é Ele que determina a utilização para cada vaso. Mas, eu te convido o olhar para a Bíblia como um todo, não faça separação entre os testamentos, olhe para a Bíblia como sendo a reunião de 66 DOCUMENTOS (não apenas livros), os quais foram divinamente inspirados por Deus. O apóstolo Paulo na sua segunda carta a Timóteo asseverou que toda a Escritura é divinamente inspirada e boa para consolar, edificar e redarguir, e saiba que ele não tinha em mãos o Novo Testamento.
Voltemos ao Oleiro, e, eu te convido a ler Jeremias e ver o que o Oleiro fez com o vaso que quebrou nas mãos DEle (Jr 18).
Deus te abençoe