Devocional lição 02/ 1ºtrim 2017, Quinta-feira – Frutos de justiça para o louvor de Deus.
Filipenses 1:11
”Cheios de frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus”
Toda arvore frutífera, independente da espécie, é exigente quanto ao ambiente (clima) em que vai ser plantada, é exigente quanto ao solo e, é exigente no trato (cuidados). Irrigação, adubação, limpeza e poda são os cuidados essenciais para a produção de frutos saudáveis e abundantes.
Fazendo alusão a arvore frutífera, a vida cristã tem muita semelhança. A vida cristã não se desenvolve em qualquer ambiente, o ambiente tem que ser propício para que haja um crescimento pleno, as vezes, as pessoas se enraízam em dogmas religiosos, desprezando a “boa terra”, que é a Palavra de Deus e, ou, quando estão “fincadas” na Bíblia, não permitem ser “adubadas” com as doutrinas bíblicas e nem serem “irrigadas” com a sabedoria do Espírito Santo.
Assim como na arvore frutífera, a vida cristã depende do trato, depende de cuidados essenciais para a frutificação. A poda é um desses cuidados e ela não tem um mero efeito estético, ela é fundamental e necessária para uma boa produção, ela não é realizada a qualquer tempo, ela não é feita cortando aleatoriamente alguns galhos, ela não pode ser feita por quem não tem conhecimento e deve ser feita de forma criteriosa. A “poda” na vida cristã é a supressão de todo conceito, teoria ou razão humana. O “agricultor”, neste caso o Espírito Santo, tem objetivos específicos tais como:
– Dar mais vigor ao cristão;
– Dar um porte conveniente ao seu caráter cristão;
– Conduzir o cristão conforme seu desejo;
– Dar ao cristão uma “produção” regular, e;
– Estimular o cristão a produzir mais e sempre o melhor.
Em tudo isso, o objetivo é um: Glorificar a Deus.
Deus te abençoe.
Graça e Paz.
Amém. Que possamos dar frutos dignos.