Devocional lição 03/ 1ºtrim 2017, Segunda-feira – O Perigo das Obras da Carne.
Gálatas 5:19
“Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia”
Se Paulo, no seu tempo, se dirigiu aos atos praticados pela classe mais nobre da sociedade, desta forma, o que ele falaria destes mesmos pecados nos dias de hoje? A imoralidade desenfreada não é um problema dos tempos modernos, Paulo e os outros apóstolos enfrentavam isso na igreja primitiva. …
Prostituição vem do termo grego “pornéia”, e sua interpretação literal é relação sexual ilícita, incluindo toda a tendência antinatural de uma relação sexual, que biblicamente só deve ser praticada entre homem e mulher, casados.
Impureza vem do grego “akatharsia” e significa algo que provoca repulsa em quem está presente, indica uma contaminação geral da pessoa em toda sua esfera de vida.
Lascívia vem do grego “aselgeia” e significa um apetite de libertinagem desavergonhado, denota o pecado tão aberto e atrevido que deixa de ter a mínima consideração por aquilo que alguém possa pensar, sentir ou dizer.
Estes três termos relacionado por Paulo, foram colocados nesta ordem por uma simples razão: ‘Porneia indica pecado em área específica da vida: a área das relações sexuais; akatharsia indica profanação geral da personalidade inteira, manchando toda esfera da vida; aselgeia indica amor ao pecado tão despreocupado e tão audacioso que a pessoa deixa de se preocupar com o que Deus ou os homens pensam de suas ações”.
“Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda;” A carne pode gerar o pecado, mas jamais será capaz de produzir a justificação de Deus.
Deus te abençoe.
Graça e Paz
S ó acrescentar que porneia = prostituição e porneia= prostituta , todos tem sua origem no verbo “permsmi” que significa vender, portanto não é amor, mas venda de corpo.
Essa lição é uma benção de Deus para as nossas vidas, pois o Fruto do Espírito é o verdadeiro avivamento na vida do Cristão.