Devocional lição 04/ 1ºtrim 2017, Sexta-feira – Não seja um crente invejoso.
I Coríntios 3:3
“Porque ainda sois carnais, pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois, porventura, carnais e não andais segundo os homens?”
O que Paulo queria que os crentes de Corinto aprendessem, é que, para que haja maturidade cristã, é necessário um profundo relacionamento com o Espírito Santo, permitindo que Ele nos ensine e dirija, dando-nos o precioso alimento que está contido na Palavra de Deus. Em contrapartida, o crente imaturo vive em função das coisas da carne e tem pouco interesse na obra do Espírito Santo.
Imaturidade cristã não é, especificamente, o crente neófito, mas, explicitamente, são os que, espontaneamente, não se desenvolvem na fé, preferindo viver dentro de um padrão carnal. Paulo os queria levar a um entendimento, de que, assim como numa família, todo crente deve se envolver para que um “bebê” cresça e se desenvolva física, intelecto e espiritualmente. Quando um dos membros não se envolve, ele demonstra imaturidade, agindo com egoísmo e inveja. Devemos sempre estar encorajando nossos irmãos a amadurecem na fé cristã.
O amadurecimento cristão é um processo, que por vezes é doloroso (Rm 5:2-3), mas que nos conduz a um fim glorioso, tornando-nos mais firmes e fortes nas doutrinas da Bíblia. Amadurecer não é encher sua parede de diplomas e certificados que dizem respeito a conhecimento bíblico, mas sim, encher-se da convicção de que todas as dificuldades de hoje apontam para o dia GLORIOSO da volta de Jesus.
Assim como o corpo físico precisa de alimentos saudáveis para que haja um desenvolvimento satisfatório, só iremos amadurecer espiritualmente se formos alimentados com a Palavra de Deus, ela é nosso leite (1 Pe 2:2), pão (Mt 4:4), carne (Hb 5:1114) e mel (SI 119:103).
Deus te abençoe.
Graça e Paz.