"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Satanás é a principal fonte externa da tentação.

I Tessalonicenses 3: 5
Portanto, não podendo eu também esperar mais, mandei-o saber da vossa fé, temendo que o tentador vos tentasse, e o nosso trabalho viesse a ser inútil.”

No que diz respeito aos ensinos bíblicos, não existe nada novo que ainda deva ser anunciado, creio firmemente, que o que está faltando são homens e mulheres falarem abertamente a VERDADE expressa do Gênesis ao Apocalipse. Os padrões que Deus estabeleceu para os que querem se aproximar dEle, são imutáveis e, não estão condicionados ao comportamento das pessoas, eles são EXIGÊNCIAS. Desta forma, quem não os cumpre, em hipótese alguma deve imaginar que pode agradar a Deus.

Tais exigências divinas, não podem ser vistas apenas como meio de se chegar até Deus, muito mais que isso, essas exigências são os padrões para aqueles que querem PERMANECER próximos de Deus. Claro que não estou substituindo o sacrifício de Cristo, que é o único caminho para se chegar a Deus, pelos padrões bíblicos de santidade, antes, estou dizendo que o crente deve se esforçar para alcançar esses padrões, pois essa é a única forma de nos mantermos próximos de Deus.

O propósito da 1ª carta escrita por Paulo aos crentes de Tessalônica, não era corrigir erros doutrinários, mas de admoestar os crentes a viverem tudo o que tinham ouvido e aprendido acerca da Sagrada Escritura. As verdades expostas ainda estavam e permaneceriam eternamente imutáveis. Nada do que foi ensinado, assegura Paulo aos crentes tessalonicenses, sofreu alguma atualização ou alteração.

Tudo quanto o crente padece no seu dia-a-dia, são fatos que foram, antecipadamente, previstos, eles não são obras do acaso. Desta forma, é de se esperar que na nossa rotina diária alguns empecilhos poderão surgir pelo caminho; que algumas intempéries sejam inevitáveis; que o diabo com suas artimanhas aparecerá para matar, roubar e destruir. Obstáculos, dificuldades, problemas das mais diversas ordens e inquietações produzidas por fatores externos, devem ser encarados como uma rotina na vida do crente. Era isto que Paulo queria que os crentes de Tessalônica entendessem, é isso que devemos entender também, que a partir do momento em que passamos a viver para Cristo, as coisas se tornariam extremamente difíceis.

O propósito de Satanás é destruir a fé dos crentes. Uma vez atingido esse objetivo o caminho para a queda espiritual é curtíssimo. Satanás usará todos os recursos e meios para nos atingir naquilo que diz respeito a esfera do que é físico, conseguindo isso, ele sabe que, se não estivermos firmes na fé, seremos abalados na esfera espiritual.

Assim, Paulo encerra esse versículo dizendo que somos responsáveis tanto pela nossa perseverança como pela nossa salvação, no seguinte sentido: somos responsáveis por perseverar na fé tanto como somos responsáveis por nos mantermos salvos.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.