A dor que pode abalar a fé.
Por Mara Fagundes
“Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador” Isaías 43:2-3
O sofrimento que às vezes somos obrigados a enfrentar, em muitos casos é tão intenso, tão forte que chega a abalar a nossa fé. Por vezes presenciamos algumas pessoas fraquejarem porque não entendem ou por terem poucas forças para atravessar determinadas situações. No entanto, sabemos que em todas elas não estamos abandonados, entregues à própria sorte, temos um Deus que está conosco, que sustenta e nos ajuda.
É fato que Deus está no controle de todas as situações. As vezes não entendemos – assim como Jó e tantos outros sevos de Deus – o porquê temos que passar por determinadas aflições, contudo, mais importante do que saber o porquê, é saber como agir ante o sofrimento.
Podemos nos entregar, perder as esperanças e somente esperar no que vai dar; ou podemos reclamar, murmurar o tempo todo e não conseguir solucionar nada, endurecer o coração e rejeitar ao Senhor ou ao auxílio que alguém possa nos oferecer, não ficar atento ao fato de que daquela situação podemos aprender algo; ou simplesmente confiar no Senhor, esperar com paciência a providência do Todo Poderoso enquanto buscamos compreensão, coragem e livramento na certeza e esperança de que conseguiremos atravessar o “grande mar”.
Enfim, só venceremos se entendermos que em todos esses momentos é necessário ouvir a voz de Deus para nos orientar, coisa que dificilmente conseguimos, pois, achamos que o céu está cerrado para nós, que não haverá uma saída, porém, devemos erguer os olhos aos céus e apenas confiar, crer que mesmo não vendo, não entendo, Ele tem a solução, a resposta e a vitória para nos entregar. Apenas assim, conseguiremos manter a nossa fé inabalável.
Mara Fagundes.