Os discípulos se reuniram no cenáculo para orar.
Atos 1:12-14
“Então, voltaram para Jerusalém, do monte chamado das Oliveiras, o qual está perto de Jerusalém, à distância do caminho de um sábado. E, entrando, subiram ao cenáculo, onde habitavam Pedro e Tiago, João e André, Filipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelote, e Judas, filho de Tiago. Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria, mãe de Jesus, e com seus irmãos.”
O movimento dos desigrejados não é algo que está acontecendo estritamente pela insatisfação de algumas pessoas dentro das igrejas. Os seus princípios tem raízes nas ideologias do socialismo, bem como, do comunismo. As pessoas rompem qualquer tipo de laço exclusivamente com as instituições, mas, não rompem com as confissões dogmáticas. Reconhecem a necessidade do batismo, da ceia do Senhor e da vida piedosa, mas sem uma imposição sobre locais de adoração e sem um ministério eclesiástico oficial. Um tipo de prática religiosa mais informal e rompida definitivamente com as estruturas institucionais. Portanto, trata-se de uma proposta religiosa que consiste em apresentar uma nova perspectiva de compreender o cristianismo e a participação na comunidade eclesial sem a necessidade de uma instituição reguladora.
Desta forma, os ‘Desigrejados’, não possuem uma organização definida, e apresentam-se como um fenômeno amorfo. Essas pessoas tentam não dar uma formação organizacional ao movimento. Na maioria das vezes acabam se agrupando em algum local, com hora marcada e com a presença de alguma liderança. Entendem que todos formam o corpo da Igreja, o que significa a não-necessidade de pertencer ao rol de membros ou se reunir em um templo institucional. Até que ponto há alguma sensatez nisso? Nenhum!
Como disse acima, isso tem raiz nas ideologias comunistas. O grande problema que o homem enfrenta consigo mesmo está na deficiência em crer naquilo que tem aparência de absurdo, porém, quando se tem um estrategista como Satanás, é sempre prudente estar sempre com “os dois pés atrás”. Como sabemos, Satanás, desde o início vem tentando desmoralizar Deus, e, embora, ele esteja consciente de lhe resta pouco tempo, todavia, ele é sagaz e perspicaz no modo de seduzir as pessoas.
Há uma teoria denominada ‘marxismo cultural’ que, desde a década de 90, vem sendo disseminada como uma estratégia para que uma sociedade saia do capitalismo e chegue ao comunismo, ou seja, um plano para a dominação da ideologia marxista. Isso não aconteceria pelo uso da força e da revolução armada, já que os seguidores do marxismo teriam percebido que tal método fracassara. A revolução cultural, como essas pessoas chamam, se daria através de mudanças gradativas na cultura da nação e pela implementação dos dogmas da esquerda nos indivíduos. Dessa forma, o comportamento e a mentalidade da população seriam alterados, abrindo portas para que o comunismo fosse instaurado.
Entende, meu querido(a) leitor(a), que as coisas que estão acontecendo ao nosso redor não são apenas fruto de uma sociedade futurista – TEM DEDO DO DIABO NISTO!
Erivelton Figueiredo
Deus te abençoe.
Graça e Paz.
Referências:
– Bíblia de estudo Pentecostal.
– https://www.politize.com.br/marxismo-cultural/
– https://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/9167/
Ótima semana Pastor Erivelton
Amém! Pr Rafael.
Deus te abençoe.
Muito bom professor, como se diz, 1% de veneno em 99% de água mata, assim como 1% de mentira, como muitas vezes vemos em um discurso bonito.
Graça e Paz meu nobre.
Deus te abençoe.
A Paz do SENHOR pastor e professor Erivelton Figueiredo!
Muito boa essa abordagem sobre esse movimento dos desigrejados.
Bem clara e objetiva.
Que O SENHOR continue abençoando sua vida e seu ministério!
Graça e Paz, Moisés.
Deus te abençoe.