Deus deseja que os homens deixem a idolatria.
1 Tessalonicenses 1:9 / 1 João 5:21
“… porque eles mesmos anunciam de nós qual a entrada que tivemos para convosco, e como dos ídolos vos convertestes a Deus, para servir ao Deus vivo e verdadeiro …”
“Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém!”
O termo holístico, tem origem no substantivo grego ‘holos’ (o todo, inteiro), em certo sentido, é o modo de ver a si mesmo, os outros e o mundo como um todo interligado, em relação e não separado. Uma espiritualidade holística é aquela que considera a integração entre a razão, o corpo e os sentimentos. Desse modo, Deus deixa de ser um Ser Superior, Transcendente e Poderoso para estar mais próximo das pessoas. Basicamente, o holismo é uma argumentação filosófica de que a soma das partes, que compõe determinado organismo, pode, em algumas situações, ser menor do que a totalidade do organismo, ou seja, seria o mesmo que dividir um litro de água em cinco copos de 200ml, mas que, verificando os cinco copos, seu conteúdo, o total dos cinco copos, será diferente do volume do qual foram divididos.
Satanás com sua perspicácia e sutileza tem tentado, desde o início de tudo (Éden), deturpar a verdade bíblica. Em suas ações narradas na Bíblia, ele nunca disse que Deus não existia, porém ele induziu o homem a acreditar que Deus não era o ÚNICO Deus. Realmente, não dá para a gente entender como as pessoas ficam cegadas do entendimento, ao ponto de não dar crédito a uma coisa que o próprio Satanás acredita e afirma existir – “Subirei (ele, Satanás) sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.” Satanás, na verdade, sempre tentou colocar Deus no mesmo nível (no aspecto moral e espiritual) dos deuses inventados subjetivamente.
Seu objetivo é afastar o homem de Deus e, para isso ele usa todos os recursos possíveis e disponíveis de acordo com as épocas e culturas. Manipulando o entendimento das pessoas, Satanás alcança seus objetivos de forma mais concisa sem ter que mostrar (com toda clareza) sua real intenção. Ele sabe que Deus não será conivente com o pecado de ninguém (seja quem for). Ele sabe que Deus é misericordioso sem, contudo, anular Sua justiça e, em vista disso, ele mantém o homem cativo através de conceitos e definições que contradizem ou, que são, afrontosamente, contrários aos atributos de Deus.
Dentro desta perspectiva, as pessoas pensam que é melhor estarem com seus pecados dentro da igreja do que no mundo. Mas, a pergunta é: Qual a diferença entre uma condição e outra? A resposta é: NENHUMA! Tanto faz estar em pecado dentro da igreja ou no mundo o destino é um só – INFERNO.
Erivelton Figueiredo
Deus te abençoe.
Graça e Paz.
Referências:
– Bíblia de Estudo Pentecostal.
– Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal.
Um evangelico olha para um Católico e diz: adore somente a Deus, abandonem os ídolos. Jesus olha para ambos e diz:.”adorem e ofereçam culto somente ao meu Pai YHWH, pois ele é UM e esse é o primeiro e maior de todos os mandamentos – Marcos 12:28 e 29.