É tempo de buscar a Deus.
Oséias 10:12
“Semeai para vós em justiça, ceifai segundo a misericórdia; lavrai o campo de lavoura; porque é tempo de buscar o Senhor, até que venha, e chova a justiça sobre vós.”
Naquilo que se aplica o conceito de batalha espiritual, o crente não tem um minuto de trégua em sua labuta diária. Embora tenhamos a nítida impressão de que o Senhor nos desamparou nas situações mais difíceis, porém quando o ‘nó’ fica mais apertado é que podemos ver com toda clareza e discernimento o mover de Deus em nosso favor. Satanás não descansa e, muito menos, nos dá descanso e, às vezes, sentimos que todo o ‘inferno’ foi arregimentado para lutar contra nós. Olhamos para um e outro lado e não vemos nenhuma forma ou possibilidade de escaparmos, mas à medida que fixamos os nossos olhos em Jesus sentimos a Sua paz inundar o nosso ser e, assim, continuamos a nossa jornada, reanimados.
O livro de Oséias retrata uma história de amor real, trágica e verdadeira. Embora um casamento seja usado como ilustração, na realidade o livro fala sobre o amor de Deus para com seu povo. Um casamento, nos costumes bíblicos do Antigo Testamento, era visto como um pacto; um acordo inviolável e, nessa história a mulher (Israel) viola o pacto, mas Deus (o marido) tinha sido fiel. Seu amor era imutável e seu compromisso irrevogável. Oséias foi convidado a viver tal situação para que pudesse sentir o que Deus estava sentido. E, mesmo diante da traição Deus reafirmou seu amor eterno c ofereceu a reconciliação. Ele transbordava de amor e misericórdia; porém, a justiça tinha que ser feita.
Ainda que o perdão de Deus esteja disponível a quem o buscar, porém a busca não deve ser feita de maneira displicente. A orientação do Senhor, nas palavras de Oséias no versículo acima, é que para ocorrer um avivamento espiritual é necessário que o ‘solo’ (coração) seja preparado para isso. Quando o profeta escreveu tais palavras, o coração estava como um solo compactado onde qualquer semente lançada não encontraria condições favoráveis para a germinação, era exatamente assim que estava o coração do povo em relação à palavra de Deus. Precisavam ser quebrantados em seus corações e mentes para que viessem a se arrepender e a sentir tristeza pelo pecado, acolhendo plenamente a palavra de Deus.
A orientação que encontramos na Palavra de Deus é que para experimentarmos o verdadeiro avivamento espiritual, devemos preparar nosso coração (solo) para o recebermos. Não se experimenta avivamento espiritual sem que, primeiro, se busque isso diligentemente.
Erivelton Figueiredo
Deus te abençoe.
Graça e Paz.
Referências:
– Bíblia de Estudo Pentecostal.
– Bíblia de Estudo e Aplicação Pessoal.
Trabalhai e orai,trabalhando com todo o amor para o Deus Altíssimo e o nosso Salvador Jesus Cristo e o Divino Espírito Santo de Deus esteja com todos vocês feliz ano novo!