Buscar a Deus de todo o coração traz a promessa de encontra-Lo.
Jeremias 29:13
“E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.”
Em meio às terríveis circunstancias que enfrentamos, pode parecer que Deus se esqueceu de nós. Mas Ele pode estar nos preparando, como fez com o povo judeu, para um novo começo em que Ele seja o centro de nossa atenção e vida. Pois, originalmente, o sábio plano de Deus é proporcionar ao seu povo (tanto Israel com a igreja) um futuro e uma esperança; consequentemente, podemos colocar nossa confiança nEle. No caso de Israel, embora os exilados estivessem em um lugar distante e em um momento de dificuldade, não precisavam desesperar-se, pois tinham a presença de Deus, o privilegio da oração e a graça. Se buscado sinceramente, Ele será encontrado. A distância geográfica, a tristeza, a perseguição e os problemas não podem impedir nossa comunhão com Deus.
Não podemos ficar encantados diante de certas ‘mensagens’ proferidas nos púlpitos das igrejas ultimamente. Nenhum discurso, por mais enlevante que seja, pode despertar em nós algum sentimento se ele não estiver coerentemente inserido nas verdades bíblicas. Nenhuma palavra dita por qualquer pessoa com o intuito de despertar alguém da mornidão espiritual, pode destoar das doutrinas bíblicas e, muito menos, violar os atributos de Deus.
Se estivermos vivendo alguma situação que, aparentemente, seja uma correção divina e, com isso, sentimos nossas forças e fé se esvaírem, temos que tomar providencias imediatas para reverter o caso. Pois, em toda situação, porém, o povo de Deus tem a responsabilidade de buscar ao Senhor, de orar e de pedir a Ele que nos permita vermos cumpridas suas promessas, pois a Palavra e a oração caminham juntas – “Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra.”
O propósito da correção divina é fazer com que busquemos ao Senhor, confessemos nossos pecados e nos acheguemos a Deus – “Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois, então, bastardos e não filhos.” Jeremias estava olhando mais adiante, para o final dos tempos, quando Israel seria reunido para encontrar-se com o Messias e entrar no reino.
Avivamento espiritual é uma experiência decorrente da busca diligente e persistente dos que querem, de fato, ser avivados.
Erivelton Figueiredo
Deus te abençoe.
Graça e Paz.
Referências:
– Bíblia de Estudo Pentecostal.
– Bíblia de estudo e Aplicação Pessoal.
– Bíblia com comentários do pr. Antônio Gilberto