"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Jesus ensinava com autoridade, diferentemente dos escribas.

Mateus 7:28-29
 “Quando Jesus acabou de proferir estas palavras, estavam as multidões maravilhadas da sua doutrina; porque Ele as ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas.

Podemos encontrar milhares de livros que ousam dar explicações acerca da auto-revelação de Deus, mas não podemos considerar que tais dissertações acrescentem algo à Sua revelação de Si mesmo na Bíblia Sagrada. A exemplo de João Batista, somos chamados a testificar da luz, e não para criar nova luz – “Houve um homem enviado por Deus cujo nome era João. Este veio como testemunha para que testificasse a respeito da luz, a fim de todos virem a crer por intermédio dele.” Jesus, embora, sendo o próprio Deus, nos seus discursos dava testemunho do Pai e da mensagem que estava incumbido de pregar aos homens.

‘O avivamento espiritual no Novo Testamento’ é o tema da nossa lição desta semana e, como não poderia ser diferente, tanto na Antiga como na Nova Aliança, ele só pode ocorrer através da busca consistente da Palavra de Deus.

O versículo bíblico acima (Mt 7:28-29) está inserido no contexto do ensino de se construir sobre um alicerce sólido. Ainda que possamos fazer inúmeras aplicações com o texto, ele se destina a nos ensinar sobre como estarmos seguros naquilo que estamos edificando. Tratando-se de avivamento espiritual, devemos estar bem estruturados no conhecimento e compreensão das doutrinas bíblicas.

Avivamento espiritual não é consequência de versículos abençoados que expressam promessas de paz e prosperidade, antes, ele é consequência de quando percebemos que estamos muito aquém daquilo que a Palavra de Deus exige de nós. Avivamento espiritual não é um evento para promover no crente um momento de êxtase. Avivamento espiritual não pode jamais, ser desejado como um acontecimento efêmero, embora ele não tenha um tempo definido para permanecer, ele deve permanecer ativo em nós o maior tempo possível e, buscado sempre que o crente sentir necessidade.

No contexto das palavras de Jesus, o que devemos aprender que o avivamento espiritual que desejamos alcançar vai depender do quanto estamos dispostos a ‘cavar’ para erguer nossa edificação, porque, segundo o que Jesus nos ensina nesta passagem, é que nenhuma edificação subsistirá num fundamento superficial e, neste caso, o que, de fato, muitas pessoas têm experimentado em algumas igrejas é apenas um passageiro movimento espiritual. Essa é uma realidade dramática que vivemos atualmente.

Quando reconhecemos que estamos vivendo uma ‘crise’ espiritual, isto é, percebemos que uma frieza e desânimo estão se instaurando em nossa vida ou na igreja, precisamos tomar uma atitude imediata e buscar a Deus para sermos renovados.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– Bíblia de Estudo Pentecostal.
– Bíblia de Estudo e Aplicação Pessoal.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

3 comentários sobre “Jesus ensinava com autoridade, diferentemente dos escribas.

  • Lembro quando Jesus disse que teriam que comer da sua carne e beber do seu sangue pra obter a salvação e muitos já iam embora,E Pedro disse: Mestre eles estão indo embora,Jesus disse:os que estão ficando continue a escutar e deixe os que querem ir embora,mas Pedro ensistiu,mas Mestre! Jesus disse a Pedro: quer ir também embora com eles Pedro! Pedro não Mestre,nada somos sem ti e os teus ensinamentos,Jesus nunca se preocupou com platéia,mas gostava daqueles que se interessavam e buscavam o conhecimento pra vida Eterna,Jesus Cristo aviva um coração de tal forma que toda compreensão de sua palavra e prazerosa e nos alimenta mais que qualquer alimento da terra! Jesus Cristo é Maravilhoso!

    Resposta
  • Contexto Ótimo para um avivamento genuíno,o texto e a explicação tá ótimo!

    Resposta
  • Pedro diz: senhor todos estão indo embora,Jesus Cristo Responde! Pedro quer ir com eles,Pedro diz: Mestre sem vocês nada somos!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.