Jesus venceu a morte, ressuscitando ao terceiro dia.
Marcos 16:6-8
“Porém ele disse-lhes: Não vos assusteis; buscais a Jesus, o Nazareno, que foi crucificado; já ressuscitou, não está aqui; eis aqui o lugar onde o puseram. Mas ide, dizei a seus discípulos e a Pedro que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis, como ele vos disse. E, saindo elas apressadamente, fugiram do sepulcro, porque estavam possuídas de temor e assombro; e nada diziam a ninguém, porque temiam.”
O objetivo de falar de avivamento espiritual, tanto no Velho quanto no Novo Testamento, serve para evidenciar que – ”Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra.” Sendo assim, quando examinamos criteriosamente o Evangelho de Marcos, devemos estar desejosos para agir de acordo com a ação de Deus em nossa vida. Isso é avivamento espiritual.
O fato de Jesus ter ressuscitado tem uma importância vital para sermos renovados, porque Jesus cumpriu sua promessa de ressuscitar, portanto, podemos crer que Ele cumprirá todas as demais promessas. A ressurreição garante que o soberano Senhor no eterno Reino de Deus será o Cristo vivo, e não apenas uma idéia, uma esperança ou um sonho. A ressurreição de Cristo nos assegura que também iremos ressuscitar. O poder de Deus, que trouxe o corpo de Cristo de volta da morte, também está à nossa disposição para nos trazer da morte à vida, a fim de que possamos ser transformados e ganhar a vida eterna. Como igreja renovada, não contamos simplesmente as lições da vida de um bom Mestre; proclamamos a realidade da ressurreição de Jesus Cristo.
O anjo fez uma menção especial de Pedro para mostrar que, a despeito de sua negação, o discípulo ainda pertencia a Jesus, Ele não o tinha abandonado ou esquecido; havia grandes responsabilidades para serem delegadas a Pedro quanto a uma Igreja que ainda não existia.
O anjo disse aos discípulos que encontrassem Jesus na Galiléia, como Ele havia recomendado. Lá foi o lugar onde Jesus convocou a maioria deles; onde disse que faria deles “pescadores de homens”; onde esta missão seria confirmada. Mas os discípulos, tomados de pavor, permaneceram trancados em suas casas em Jerusalém. Assim. Jesus encontrou com eles primeiro em Jerusalém e, depois, na Galiléia. Em seguida, o Senhor voltou a Jerusalém, onde. Do monte das Oliveiras, ascendeu aos céus.
A ressurreição de Cristo é uma confirmação daquilo que o salmista escreveu – “Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.”
Erivelton Figueiredo
Deus te abençoe.
Graça e Paz.
Referências:
– Bíblia de Estudo Pentecostal.
– Bíblia de Estudo e Aplicação Pessoal.
Obg por seus esclarecimentos..
Deus abençoe grandemente
Texto forte onde pra tirar proveitoso ensino,mas podemos ressuscitar também estando vivos pois nossas almas estão mortas sem conhecer e aceitar Jesus de toda a verdade é coração,mas uma vez conhecendo Jesus Cristo nunca será o mesmo e Jesus ressuscitada esse coração novamente para a Vida Eterna!