Jesus: alegria, paz e boa vontade aos homens.
Lucas 2:10-14
“E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo, pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos será por sinal: achareis o menino envolto em panos e deitado numa manjedoura. E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens!”
As referências bíblicas dos devocionais diários desta semana estão, todos elas, apontando para a causa primordial que promove um avivamento espiritual – a Palavra de Deus. Ainda que tenhamos lido a Bíblia inúmeras vezes, se em todas as vezes não recorremos ao Espírito Santo para nos auxiliar na compreensão do texto sagrado, digo-vos que nossa leitura foi em vão. Em vão, no sentido de compreendermos a verdadeira vontade de Deus expressa nela. Quando cremos que a Bíblia Sagrada é a fiel Palavra de Deus, compreendemos, por auxílio do Espírito Santo, que ela é viva e eficaz num sentido muito amplo, ou seja, ela não contém somente ensinos para os salvos, muito mais do que isso, ela é uma fonte inesgotável de poder.
Jesus, em sua oração sacerdotal, fez um pedido por aqueles que o Pai lhe havia dado, a fim de que pudessem ser santificados pela verdade e, para que não houvesse uma interpretação equivocada da ‘verdade’, Ele disse – “Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.” A Palavra de Deus é uma nutrição que comunica força – “Desejai como meninos recém- nascidos, o puro leite espiritual, a fim de por ele crescerdes para a salvação”. As Escrituras possuem um valor especial para o crente – “Pelo que também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade) como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes.” A Palavra é uma agência purificadora.
É incomparavelmente extraordinário o que Isaías escreve a respeito da promessa divina em relação ao poder da Palavra de Deus – “Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, mas regam a terra e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei.” Com o mesmo propósito Jeremias escreveu – “Não é a minha palavra como fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiúça a pedra?” A Palavra de Deus é eficaz na mão do Espírito Santo para a realização de resultados sobrenaturais.
A Bíblia é o instrumento legal que assegura a consumação de tudo quanto o Senhor disse através dela, porque o que permanece é a certeza de que tudo tem o seu real cumprimento. Nem um ‘jota ou til’ do testemunho divino pode falhar até que tudo seja cumprido.
Erivelton Figueiredo
Deus te abençoe.
Graça e Paz.
Referências:
– Bíblia de Estudo Pentecostal.
– Bíblia de Estudo e Aplicação Pessoal.
– Conhecendo as doutrinas da Bíblia, Myer Pearlman
Quando lemos a bíblia Deus fala conosco,mas quando fechamos os olhos é oramos nós falamos com Deus!
Primeiro o batismo nas águas e depois Jesus Cristo veio como o último batismo no fogo onde o Espírito Santo de Deus escolhe e sela a pessoa e através de Jesus Cristo é reconhecido como filho de Deus e tem vida nova,a palavra passa a se tornar uma ótima arma,toda palavra de Deus gera conflito dentro do ímpio e todo aquele que não vive o caminho de Deus,é importante que sempre falemos da palavra de Deus,uma hora com certeza a palavra de Deus é aceita assim como aconteceu comigo,transforma perdedores em campeões,vencedores que lutam com a certeza da Vitória,nossa Vitória é Cristo Jesus!