"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Jesus voltará visível e gloriosamente.

Apocalipse 1:7
 “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim! Amém!

Quando falamos de igreja avivada, evidentemente não estamos nos referindo a edificação nem, ao menos, ao seguimento religioso que estiver instalado nela, isto é, não estamos apontando para as denominações com seus templos. Os templos são construídos para abrigarem uma igreja. Os templos, em si mesmos, não são a igreja de fato, mas abriga uma igreja (os crentes) organizada com seus membros. Primeiro organiza-se uma igreja para, em seguida construir um templo. Quem recebe avivamento são os crentes e não os templos.

O renovo espiritual, do qual estamos falando neste trimestre, não é para satisfação, exclusivamente, pessoal da crente. Embora o renovo espiritual seja, também, de forma pessoal, porém quando alcançado de forma coletiva é para que a igreja é pregue o Evangelho a toda a criatura intrepidamente e explanar o plano da salvação tal qual é ensinado nas Escrituras. Cristo tornou acessível a salvação por provê-la; a igreja deve torná-la real por proclamá-la.

No Antigo Testamento, Israel possuía um sistema de adoração divinamente estabelecido, pelo qual se chegava a Deus em todas as necessidades e crises da vida. Assim também a igreja deve ser uma casa de oração para todos os povos, onde Deus é cultuado em adoração, oração e testemunho.

A igreja provê uma comunhão baseada na paternidade de Deus e no fato de ser Jesus o Senhor de todos. É uma fraternidade daqueles que participam duma experiência espiritual comum. O calor dessa comunhão era uma das características notáveis da igreja primitiva. Num mundo governado pela máquina política do Império Romano, em que o indivíduo era praticamente ignorado, os homens anelavam uma comunhão onde pudessem livrar-se do sentimento de solidão e desamparo.

A igreja é “a luz do mundo”, que afasta a ignorância moral; é o “sal da terra”, que a preserva da corrupção moral. A igreja deve ensinar aos homens como viver bem, e a maneira de se preparar para a morte. Deve proclamar o plano de Deus para regulamentar todas as esferas da vida e sua atividade. Contra as tendências para a corrupção da sociedade, deve ela levantar a sua voz de admoestação.

Uma igreja verdadeiramente avivada anuncia Jesus o Rei Todo-Poderoso, vitorioso na guerra e glorioso na paz. Ele não é apenas um humilde mestre terreno; Ele é o glorioso Deus. O mundo precisa estar ciente de que Jesus virá e Sua vinda (a segunda) será visível e vitoriosa. Todas as pessoas verão a sua chegada e saberão que Ele é Jesus.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– Bíblia de Estudo Pentecostal.
– Bíblia de Estudo e Aplicação Pessoal.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

3 comentários sobre “Jesus voltará visível e gloriosamente.

  • As pessoas estão deixando Jesus Cristo pra depois e estão curtindo o mundo antes,mas quando Jesus Cristo voltar todas essas pessoas vão se desesperar pq não vai dar mais tempo de procurar Jesus Cristo,falo uma vencedor já é a pessoa que larga todas as coisas maravilhosas do mundo por Jesus Cristo pois Jesus Cristo dará o melhor presente que é a Salvação

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.