"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

A multiplicação da iniquidade e a falta de amor.

Mateus 24:12
 “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará.

Iniquidade é a característica de quem tem um comportamento contrário à moral, à religião, à justiça, à igualdade. A iniquidade está associada ao ato de ser mau, injusto e perverso. Uma pessoa iníqua transgride às leis, normas morais e éticas sem qualquer tipo de ressentimento. Biblicamente, a iniquidade é o desrespeito e negação das leis e mandamentos sagrados de Deus, sendo mencionada diversas vezes no Velho e Novo Testamento da Bíblia Sagrada. Neste aspecto, o iníquo é o indivíduo que já está acostumado a pecar, não se importando mais com as consequências de cometê-los.

Um aumento incrível de imoralidade, desrespeito e rebeldia contra Deus e abandono dos princípios morais caracterizarão os últimos dias. A perversão sexual, a fornicação, o adultério, a pornografia, as drogas, a música ímpia e as diversões sensuais multiplicar-se-ão. Jesus acrescenta que isto fará minguar o verdadeiro amor. Jesus predisse que seus seguidores seriam rigorosamente perseguidos por aqueles (os iníquos) que odiavam tudo aquilo que Ele, como Senhor, representava. Entretanto, em meio a essas terríveis perseguições, os discípulos podiam ter esperança, sabendo que haviam recebido a salvação. Os tempos de provação servem para separar os verdadeiros crentes dos incrédulos e dos oportunistas.

Vivemos tempos em que um avivamento se faz urgente em nosso meio. Precisamos retornar ao primeiro amor. Jesus nos adverte e garante que os que perseveram são os mesmos que são salvos, e não aqueles cujo amor se esfria. É Deus quem assegura a nossa perseverança e para isso precisamos estar avivados. A garantia de nossa perseverança é construída sobre a promessa da nova aliança – “E farei com eles um concerto eterno, que não se desviará deles, para lhes fazer bem; e porei o meu temor no seu coração, para que nunca se apartem de mim.” Aqueles que se afastam de Cristo dão prova conclusiva de que, desde o início, nunca foram crentes verdadeiros.

Com os falsos ensinamentos e a lassidão moral, vem uma doença particularmente destruidora: a perda do verdadeiro amor a Deus e aos semelhantes. O pecado esfria nosso amor a Deus e aos nossos semelhantes, faz com que nos preocupemos apenas com os nossos interesses. Não é possível amar verdadeiramente se pensarmos apenas em nós mesmos. 

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– www.significados.com.br/iniquidade/
– Bíblia de Estudo Pentecostal.
– Bíblia de Estudo e Aplicação Pessoal.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.