"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

A expiação de Cristo libertou o homem da maldição da lei.

Gálatas 3: 13; Colossenses 1: 13
 “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós, porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro”;
 “Ele nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor

A estratégia de Satanás para conduzir as pessoas ao engano e, assim, viverem na prática do erro não se apóia em um argumento próprio dele, mas em distorcer a Palavra de Deus. Desta forma, ele consegue convencer muitas pessoas a acreditarem que não importa os meios utilizados para se aproximar de Deus, o que importa, de fato, é estar próximo de Deus. É assim que o espírito de engano que opera neste mundo tem feito muitos crentes se desviarem da fé. Viver neste mundo dominado pelo espírito da Babilônia não depende de estratégia, mas única e exclusivamente de sermos dependentes de Deus. Não é nosso vasto conhecimento secular ou teológico, nem nossa abastada situação econômica que nos mantém de pé nesta era turbulenta, mas, tão somente, as poderosas mãos de Deus.

Paulo, na sua carta escrita aos crentes da Galácia, fala da inclinação que temos às coisas que fascinantes. Geralmente ficamos deslumbrados com algumas coisas que acontecem em nossas igrejas. São acontecimentos que simulam o poder de Deus ou obra do Espírito Santo, mas que ‘julgados’ à luz da Bíblia se revelam como obras de espíritos imundos. Assim como os crentes da Galácia, nós, às vezes, ficamos fascinados com os argumentos dos falsos mestres, quase como se estivéssemos enfeitiçados. Nos dias de Paulo a magia era muito comum e os mágicos usavam tanto as ilusões de ótica como o poder de Satanás para realizar ‘milagres’. As pessoas sentem-se atraídas pelos misteriosos ritos sem reconhecer neles o perigo de sua fonte ou origem.

Os crentes colossenses temiam as forcas invisíveis das trevas, mas Paulo diz que os verdadeiros crentes foram transportados das trevas para a luz, da escravidão para a liberdade, da culpa para o perdão e do poder de Satanás para o poder de Deus. Fomos resgatados de um reino rebelde para servirmos ao legitimo Rei. Nossa conduta deve refletir nossa nova submissão.

Aos que se submetem ao senhorio de Jesus são alcançados por cinco benefícios que Deus concede a todos os crentes através de Cristo. O primeiro benefício é a capacitação de sermos co-herdeiros de sua herança; Ele nos resgatou do reino das trevas de Satanás e nos fez seus filhos; Ele nos trouxe ao seu Reino eterno; Ele comprou a nossa liberdade do pecado e do juízo com seu próprio sangue; e Ele perdoou todos os nossos pecados.

Para vivermos de maneira digna do Senhor, devemos ser fortalecidos pelo seu poder. E isso deve ser uma experiência contínua, de receber da parte de Deus sua própria vida. Nenhuma outra coisa poderá nos capacitar a vencer o pecado, Satanás e o mundo.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– Bíblia de Estudo Pentecostal.
– Bíblia de Estudo e Aplicação Pessoal.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.