A missão da Igreja de expandir o Reino de Deus em todas as nações.
Atos dos Apóstolos 9: 15; 16:5; 22: 14, 15, 21
“Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis, e dos filhos de Israel.” “… de sorte que as igrejas eram confirmadas na fé e cada dia cresciam em número.” “E ele disse: O Deus de nossos pais de antemão te designou para que conheças a sua vontade, e vejas aquele Justo, e ouças a voz da sua boca. Porque hás de ser sua testemunha para com todos os homens do que tens visto e ouvido. E disse-me: Vai, porque hei de enviar-te aos gentios de longe.”
A Igreja de Cristo, nos primeiros séculos de sua história, foi cuidadosa e procurou diligentemente não secularizar‐se, nem buscar qualquer apoio de qualquer governo terreno. Ela não procurou destronar a César, pois o próprio Jesus havia dito – “Dai pois a César o que é de César e a Deus o que é de Deus“. Sendo uma igreja cujo interesse era estritamente as coisas espirituais, não visava rivalizar com os governos terrenos. Os que iam sendo acrescentados diariamente eram ensinados a respeitar todas as leis civis, como também os governos. Havia, portanto, uma clara distinção entre igreja e estado, permanecendo assim nos primeiros três séculos.
A Igreja é a instituição pela qual Jesus Cristo deu sua vida. Jesus curou muitos doentes, que possivelmente tiveram outras doenças, envelheceram e morreram, bem como, ressuscitou a muitos, os quais voltaram a morrer. Porém, o que permaneceu foram Seus ensinos deixados para a Instituição da qual Ele falou que as portas do inferno não prevaleceriam contra ela. Isto demonstra o lugar que a igreja ocupa no coração do Salvador. E é por causa da importância que Jesus Cristo deu a Sua Igreja que é impossível ficar indiferente diante do lamentável quadro apresentado nos dias atuais. Talvez a maioria dos crentes pense que a Igreja sempre foi assim, do jeito que a vemos hoje, da forma e maneira em que as denominações a apresentam, isso acontece porque se está ocultando do povo a forma e maneira em que a Igreja do Novo Testamento era.
A igreja verdadeira existe como a concretização do reinar de Deus e não pode existir desvinculada deste reino. É na vida da igreja – povo de Deus – que o reinar de Cristo, sobre este povo, tem forma e exercício. O reinar de Deus na vida humana cria a comunidade pertencente ao reino, a qual chamamos de igreja, entretanto, jamais podemos contemplar qualquer igreja como sendo o reino, mas, sem duvida, ela é o ‘veículo’ para a expansão do reinar de Deus. O reino começa na vida do indivíduo, mas é levado adiante no contexto comunitário do reinar de Deus.
A Igreja de Cristo, a que, originariamente, Ele fundou, segue a mesma orientação dada pelo Seu Mestre, dando prioridade e a devida importância ao ensino das verdades bíblicas. Nisso se comprova uma tarefa enorme, a tarefa de ensinar o povo de Deus. Ministrar não apenas belos sermões, mas principalmente, e acima de tudo ensinar. Mais estudo e menos agenda social.
Na declaração de Jesus – “ser‐me‐eis testemunhas” está implicitamente revelado que o Cristianismo essencial é o Cristo implantado no coração dos homens através da experiência pessoal com Jesus.
Erivelton Figueiredo
Deus te abençoe.
Graça e Paz.
Referências:
– Bíblia de Estudo e Aplicação Pessoal.
– Bíblia de Estudo Pentecostal.
Que Deus continue abençoando meu irmão trazendo bênçãos espirituais e bênçãos financeiras obrigado por nos ajudar !