"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

Tiago 5: 16
 “Confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

Deus deseja que a nossa vida seja um lugar de adoração, um lugar onde Sua glória se manifeste. A glória do Senhor se manifesta apenas onde há oração. A oração é uma arma espiritual. Mesmo quando pecamos, ou por pior que a situação possa parecer, sempre podemos orar. As situações podem ser revertidas por meio da oração. Tiago nos diz que a oração do justo pode muito em seus efeitos. Nossa oração move o coração de Deus. O Senhor fala que se orarmos e nos convertermos de nossos maus caminhos ele ouvirá as nossas preces.

A oração de acordo com os padrões bíblicos, além de ser vitoriosa é, também, a oração no Espírito. A verdadeira oração é um efeito do Espírito de Deus. Uma verdadeira oração vem de Deus, passa por aquele que ora para o objeto da oração, e volta novamente a Deus. Deus ama os homens terna e profundamente – “… o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade“.

Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim a favor desta terra,
para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei“.

Como ou sem perseguição, a igreja que não ora está fadada ao fracasso. É uma igreja fracassada em todos os aspectos. Todas as vezes que o assunto é perseguição aos cristãos, imediatamente voltamos nossos olhos e pensamentos aos países da África, Ásia, Índia e parte da Europa, pois de fato, eles enfrentam diariamente algum tipo de violação dos direitos. Porém, algumas pessoas insistem em não querer enxergar uma realidade que vivemos no nosso país – a perseguição interna. Crentes sendo perseguidos pelos da própria casa.

Segundo publicação feita pela ‘BBC News’, em 2022, alguns líderes de igrejas cristãs evangélicas persuadiram com ameaças os fiéis da igreja, caso o candidato (JB) a presidente não fosse reeleito. O texto publicado diz o seguinte: “Nas palavras dos entrevistados, ela (a perseguição) acontece dentro dos próprios templos, puxada principalmente por líderes religiosos que ameaçam com castigo divino ou punição dentro da própria igreja aqueles que discordam da fusão entre política e religião que tem marcado estas eleições.

Miquéias, aproximadamente à 2750 anos atrás, escreveu sobre a situação que Israel e Judá estavam vivendo (qualquer semelhança com os dias de hoje, não é mera coincidência) – “Pois chegou o dia em que o filho despreza o pai, a filha se levanta contra a mãe, a nora se insurge contra a sogra; e os grandes inimigos do homem são os seus próprios familiares”. O profeta não estava escrevendo sobre um acontecimento futuro, era algo que o povo já estava vivendo. Jesus, no seu ministério, reafirmou o que o profeta tinha dito – “… os inimigos de uma pessoa serão os da sua própria casa”.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– Bíblia de Estudo Pentecostal.
– Bíblia de Estudo e Aplicação Pessoal.
– Bíblia com comentários do Pr. Antônio Gilberto
– Eleições 2022: ‘Perseguição contra cristãos já começou no Brasil. Só que dentro da igreja’ – BBC News Brasil

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.