"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Estudando a Palavra, orando e jejuando.

II Timóteo3: 16; João 17: 20-22; Atos 14: 23
 “Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça”;
 “Eu não rogo somente por estes, mas também por aqueles que, pela sua palavra, hão de crer em mim; para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu, em ti; que também eles sejam um em nós… para que sejam um, como nós somos um.”
 “E, havendo-lhes por comum consentimento eleito anciãos em cada igreja, orando com jejuns, os encomendaram ao Senhor em quem haviam crido.

Obviamente que não somos detentores de todas as respostas dos questionamentos bíblicos e, isso, às vezes, causa certa indignação as pessoas. Os irmãos da igreja, em algumas situações, ficam esperando nós proferirmos alguma fórmula mágica acerca de uma oração eficaz ou de um jejum perfeito. Ora, o que nós aprendemos nas páginas da Bíblia é que não existe uma formula perfeita para obtermos, aquilo que desejamos, de Deus. Por outro lado, o que podemos garantir é que os demônios ficam muito desconfortáveis quando começamos a examinar as Escrituras, a orar e a jejuar.

A Bíblia Sagrada nos revela que muitas doenças, molésti­as e problemas mentais que afligem a humanidade são instigados e, às vezes, perpetuados por forças demoníacas. Demônios não suportam ficar por perto quando uma pessoa está jejuando. Isto se deve ao fato de que o jejum diante do Senhor cria uma atmosfera completamente diferente, propiciando assim, o fluir mais fácil do Espírito Santo de Deus e o repelir de forças e espíritos malignos. É por esta razão que os demônios ficam incomodados ou desconfortáveis ao derredor de pessoas que possuem em suas vidas a prática do jejum, da oração e do estudo da Palavra.

A palavra de Deus é uma das armas que o Senhor nos proveu para lutarmos contra Satanás. Jesus derrotou Satanás, pois fazia uso da Palavra de Deus. A Bíblia, nas palavras dos seus manuscritos originais, não contém erro; sendo absolutamente verdadeira, fidedigna e infalível. Esta verdade permanece inabalável, não somente quando a Bíblia trata da salvação, dos valores éticos e da moral, como também está isenta de erro em tudo aquilo que ela trata, inclusive céu e inferno.  

A Escritura é completamente fidedigna porque Deus estava no controle do que estava sendo escrito. Suas palavras tem toda a autoridade sobre nossa vida e fé. A Bíblia foi escrita sob completa orientação e inspiração de Deus. Leia e use os ensinos dela para guiar sua conduta. Ela é nossa proteção contra os falsos ensinos e a fonte de direção para o nosso modo de viver. É a nossa única a fonte de conhecimento sobre como podemos ser salvos.

Em nosso zelo pela verdade da Escritura, nunca devemos esquecer seu propósito – nos equipar para fazer o bem. Não devemos estudar a Palavra de Deus simplesmente para ampliar o nosso conhecimento ou para nos preparar para vencer as discussões.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– Bíblia de Estudo Pentecostal.
– Bíblia de Estudo e Aplicação Pessoal.
– Bíblia de Estudo com comentários do Pr. Antônio Gilberto.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.