"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

O rio da água da vida fluirá abundantemente.

João 4: 10
 “Jesus respondeu e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.

Esta passagem bíblica que narra o encontro de uma mulher samaritana com o Senhor Jesus nos revela que aquela mulher samaritana tinha em seu coração uma questão inquietante – “Nossos pais adoravam neste monte; vós, entretanto, dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar“. E, assim como aquela mulher, muitos crentes de hoje se afligem com a mesma questão: ‘Afinal, qual seria o lugar correto para adorar a Deus?’ A resposta de Jesus para a mulher samaritana, bem como, para todos os crentes é surpreendente. Ao contrario do que dizem, não importa o lugar, se era em aqui ou ali, o que importa é ter um coração adorador, que adore o Pai “em espírito e em verdade“.

Adorar em ‘espírito e em verdade’ diz respeito a atitude do adorador precisa ser sincera e verdadeira, de comunhão e submissão ao Pai. Não devemos nos preocupar com locais ou rituais religiosos de adorarão, mas nosso espírito precisa estar em sintonia com o Senhor, em atitude correta de coração. O foco precisa estar em Deus, não em nós mesmos nem em outras pessoas.

Como resultado da presença do Senhor, um fluxo refrescante de ‘águas correntes’ traz cura aqueles que buscam refugio nEle. Essa água simboliza as bênçãos da salvação – “Ó vós todos os que tendes sede, vinde às águas, e vós que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.” Os crentes em Jesus recebem a água viva que somente Ele pode dar – “E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.” Comumente a expressão água viva se refere a água  corrente ou manancial, Jesus a utiliza como símbolo dos dons que Ele oferece a quem crê.

Esta última lição fala do nosso destino final como crentes aqui neste mundo. Desde o momento em que tivemos a experiência do Novo Nascimento até adentrarmos na Cidade Celestial, muito provavelmente, muitos de nós, viveram dias dificílimos; tentações aterradores; obstáculos aparentemente intransponíveis; batalhas infindáveis e, às vezes, a nossa derrota era o único resultado possível, mas chegamos aqui. Nosso Deus, como prometeu, esteve ao nosso lado (na nossa jornada no mundo) em todos os momentos e, agora, na Cidade Celestial, estaremos unidos por toda a eternidade.

A promessa é – “Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.” ALELUIA!

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– Bíblia de Estudo Pentecostal.
– Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal.
– Bíblia de Estudo Wiersbe

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.