"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Hamã planeja destruir os judeus de todo o reino de Assuero.

Ester 3: 6
 “Porém, em seus olhos, teve em pouco o pôr as mãos só sobre Mardoqueu (porque lhe haviam declarado o povo de Mardoqueu); Hamã, pois, procurou destruir todos os judeus que havia em todo o reino de Assuero, ao povo de Mardoqueu.

Em toda a história da existência da igreja, todos os escândalos envolvendo os líderes foram, senão com o objetivo principal de macular a imagem da igreja e não a, estritamente, do líder. Não estamos inocentando os líderes dos seus atos. A culpa deles é inquestionável, porém o Inimigo  de Deus e de tudo que diz respeito ao Seu Nome, tem como alvo principal destruir ( ou melhor, tentar destruir) a igreja, o povo em geral e, ele sabe que desmoralizando o ‘pastor’ cumpre-se o que está escrito.

Zacarias, cerca de quinhentos anos antes de Cristo, profetizou – “Ó espada, ergue-te contra o meu Pastor e contra o varão que é o meu companheiro, diz o SENHOR dos Exércitos; fere o Pastor, e espalhar-se-ão as ovelhas; mas volverei a minha mão para os pequenos”, evidentemente que aqui está apontando para o Senhor Jesus – o pastor ferido na cruz, mas a aplicação da Palavra pode ser utilizada no contexto dos dias atuais. Ferir o ‘pastor’ pode ser aplicado, neste contexto, como os escândalos em que tais pastores estão envolvidos. Muitas pessoas desfalecem na fé por causa dos escândalos envolvendo seus líderes. Essa é a intenção de Satanás.

Hamã odiava Mardoqueu e passou a odiar ainda mais quando soube que era um judeu. Só que, agora, seu ódio intensificou e se expandiu para todo o povo judeu. É impressionante como as pessoas (nas igrejas) mesmo cansadas de ouvir dos seus professores e pastores de que está escrito na Bíblia que o mundo nos odeia, insistem em querer manter uma convivência amistosa com ele. Não devemos nos enganar de que todas as ferramentas que o mundo utiliza ou aponta como sendo útil e necessária para a prosperidade e sucesso do homem, induzem as pessoas a agirem em contrariedade aos padrões morais da Bíblia Sagrada.

Quando eu vejo alguns (ALGUNS) irmãos que, nas redes sociais, estão mais preocupados em notoriedade (‘likes’, curtidas e seguidores) do que realmente prestarem um serviço eficiente ao Reino de Deus, fico extremamente preocupado. O cuidado que temos que ter em situações com estas é o de não permitir que nossa fé seja abalada quando tais irmãos forem objetos de escândalos. Eu me nego a acreditar que alguém (líder/pastor) em sã consciência se envolva deliberadamente em escândalos de ordem sexual. Creio sim, que foram vítimas de uma astuta armadilha demoníaca da qual não souberam sair.

Fere-se o pastor/líder e o rebanho esmorecido na fé se dispersa. Satanás sabe que desestruturando a base da igreja, uma apatia invade os membros da igreja tornando-os inúteis para o serviço no Reino de Deus.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– Bíblia de Estudo Pentecostal.
– Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.