"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

A importância da oração para suportar as intempéries do mundo.

Daniel 6: 10; Efésios 6: 18; I Tessalonicenses 5: 17
 “Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada… três vezes no dia se punha de joelhos, e orava… como também antes costumava fazer.
 “… orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica por todos os santos.
 “Orai sem cessar.

Deus deseja que a nossa vida seja um lugar de adoração, um lugar onde Sua glória se manifeste. A glória do Senhor se manifesta apenas onde há oração. Tem sido nossa vida uma vida de oração? Mesmo quando pecamos, quando estamos debaixo de maldição, por pior que a situação possa parecer, sempre devemos orar. As situações podem ser revertidas por meio da oração. A palavra de Deus nos mostra, em diferentes passagens, o poder da oração. Além da sua importância como instrumento de contato entre nós e Deus, a oração é também uma arma do cristão na guerra espiritual.

Nossa oração move o coração de Deus. O Senhor fala que se orarmos e nos convertermos de nossos maus caminhos ele ouvirá as nossas preces. Um grande exemplo de oração na Bíblia foi Daniel. Ele orava três vezes ao dia, e por causa de sua oração chegou a ser jogado na cova dos leões. Daniel fala que orou ao Senhor e jejuou, e o mais importante, pediu perdão e se arrependeu. A primeira coisa que ele faz ao buscar a Deus é confessar os pecados seus e do povo. Devemos fazer o mesmo ao entrarmos diante do Pai.

A partir do momento em que não há mais barreiras entre o filho e o pai, o filho pede as coisas, sabendo que, na medida do possível, o pai vai lhe atender. Assim é Deus em relação a nós. Ele quer nos dar muitas coisas, mas antes de pedirmos benção, Ele deseja que sejamos uma benção, e a forma de conseguirmos isso é pedindo, orando. Devemos agir (no bom sentido) como uma criança quando deseja algo de seus pais. Devemos insistir até que nos seja dada uma resposta. Será que temos insistido em oração diante de Deus?

Nosso Deus não está preocupado em ouvir um discurso eloquente quando oramos, Ele olha primeiramente para o nosso coração para conhecer a verdadeira motivação que nos fez chegar até Ele em oração.  Ele prova os nossos corações, por isso nossa oração deve ser proferida com seriedade. Se quisermos obter respostas bem específicas, devemos apresentar os nossos pedidos, de maneira clara. Orações vagas são a causa de tantas vezes ficarmos aparentemente sem resposta.

Quem pode determinar o poder da oração? Quem pode calcular o poder de Deus? Os homens ‘sábios’ fazem estimativas do peso total dos planetas, os estudiosos da Bíblia se atrevem a decifrar as medidas da Cidade Santa (a Celestial), os astrônomos com ousadia determinam distancias e o números das estrelas no céu, outros medem a velocidade do relâmpago e dizem com precisão quando o sol se levanta e se põe – no entanto, com tanta capacidade intelectual não conseguem estimar o poder da oração.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– Bíblia de Estudo Pentecostal.
– Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal.
– o Poder da Oração, Leonard Ravenhill

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.