"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

O rei Assuero viu Ester e estendeu o seu cetro, disposto a atender-lhe.

Ester 5: 2-3
 “E sucedeu que, vendo o rei a rainha Ester, que estava no pátio, ela alcançou graça aos seus olhos; e o rei apontou para Ester com o cetro de ouro, que tinha na sua mão, e Ester chegou e tocou a ponta do cetro. Então, o rei lhe disse: Que é o que tens, rainha Ester, ou qual é a tua petição? Até metade do reino se te dará.

Se há mais alguma coisa que devemos aprender sobre o caráter de Deus, ainda que na Bíblia Ele revele sua personalidade de maneira plena, porém, no livro de Ester está evidenciado de forma claríssima o quanto nosso é honesto em seus atos. Mesmo sendo Soberano e, sua Soberania não se deve pelo fato de Ele dominar sobre todas as coisas, mas pelo fato de Ele ter criado todas as coisas, Ele não usou deste título para dar o livramento ao povo judeu em Susã. Ele não burlou os costumes e tradições dos povos antigos para cumprir seus propósitos, mas tão somente, Ele inseriu sua vontade no curso da história sem que este fosse alterado.

O propósito de Ester era ser notada, de chamar de alguma forma a atenção do rei para si. Embora tenha sido escolhida entre tantas outras mulheres, isso não lhe dava o direito de fazer o que bem entendia dentro do palácio real. O fato de simplesmente ostentar uma coroa na cabeça não era garantia da inviolabilidade dos seus direitos, sendo ela uma judia, por isso, além da coroa ela precisava alcançar graça ante a face do rei. Verdade é que nenhum dos nossos projetos bem sucedidos se deve ao fato de termos achado graça diante dos homens, antes disso, primeiramente nós encontramos graça diante do nosso Deus.

Quando achamos graça diante da face do nosso Senhor, não existe barreira intransponível que não possa ser superada; não existem águas, por mais revoltas que estejam, que nos submerjam; não existem chamas, por mais ardentes que sejam, que nos queimem; não existe problema insolucionável; não existe dor incurável. É promessa dEle.

E vos tomarei dentre as nações, e vos congregarei de todos os países, e vos trarei para a vossa terra.” Não quero descontextualizar o versículo, mas olha atentamente par o que o Senhor está prometendo. Olhe para estas palavras (deste versículo) com olhos espirituais. Perceba que é YAHWEH prometendo que com Seu poder é quem vai operar através de todas as coisas com o propósito de cumprir o que promete. É Ele quem faz!

Ester sabia que para encontrar graça diante da face do rei, ela não podia se apresentar de qualquer maneira. Está escrito que ela vestiu suas vestes reais (roupas apropriadas para a ocasião – quem lê entenda!) e se posicionou estrategicamente num lugar onde o rei tinha visão perfeita de todo ambiente. Não gritou; não fez ‘aviãozinho’; não sapateou; não ‘profetou’ para chamar a atenção do rei, tão somente ficou quieta no seu lugar e foi vista por ele.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– Bíblia de Estudo Pentecostal.
– Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.