"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Deus chama homens e mulheres para serem relevantes no mundo.

Gênesis 1: 27; 2: 15-18
 “E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou.
 “E tomou o SENHOR Deus o homem e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar. E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim comerás livremente,  mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás. E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma adjutora que esteja como diante dele.

Embora Deus tenha estabelecido critérios para a nomeação ou consagração de obreiros para Sua obra, todavia, Paulo (inspirado pelo Espírito Santo) escrevendo aos crentes de Filipos disse que não importava por qual motivo seus adversários estavam pregando o evangelho – “Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento, ou em verdade, nisto me regozijo e me regozijarei ainda”, isto é, como estão dizendo por aí – não importa quem é o semeador, mas sim a ‘boa’ semente que está sendo semeada para produzir salvação ao que ouve.

Evidentemente que não duvido das palavras de Paulo, pois o evangelho é poder Deus e é ele quem produz fé salvífica no que ouve, mas sem a intenção de promover debate sobre a questão, Isaías escreveu sobre o crédito que a Palavra tem. Ora, geralmente nós damos crédito às coisas que são anunciadas por pessoas moralmente idôneas e, se agimos assim naquilo que é concernente a nossa vida secular, consequentemente agiremos da mesma forma nas que são espirituais. Volto a dizer – não estamos dizendo que somente os ‘engravatados’ é que merecem nosso crédito na pregação do evangelho, mas responda com sinceridade: você dá crédito ao que um adúltero, ou um beberrão, ou um assassino e ou um ímpio (todos inconversos) estiverem pregando sobre o evangelho?

Indiscutivelmente, quando Deus quer que alguém ouça o evangelho da salvação, e não havendo naquele momento algum crente disponível para proferir a mensagem, Ele usará quem Ele quiser para que a mensagem seja ouvida. Numa situação desta característica o que importa para o Senhor é fazer com que o evangelho da salvação seja anunciado para um fim especifico. A questão, neste caso, não é a comunhão, de quem está pregando, com Deus, mas o que a mensagem vai produzir na alma de quem está ouvindo. A verdade é uma só e somos testemunhas disto – quantos desonestos (no sentido amplo da palavra) estão nos púlpitos das igrejas pregando o evangelho de Jesus Cristo?

A pergunta que não pode calar é: Deus está operando através destas pessoas? A pergunta não é no sentido do que Deus tem feito na vida das pessoas que estão ouvindo estes pregadores, mas no sentido de, se verdadeiramente estes pregadores estão sendo instrumentos de Deus na pregação do evangelho. Jesus garantiu que “os sinais seguiriam os que cressem”, Ele não disse que o sinais seguiriam os que pregassem.

Fomos salvos para sermos diferentes dos não salvos; para fazermos diferença neste mundo decaído moralmente.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– Bíblia de Estudo Pentecostal.
– Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.