"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Jesus requer de nós a obediência no Novo Concerto.

João 14: 15
 “Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.”

Quando Jesus disse esta frase para seus discípulos (e é lógico que isso é extensivo a nós), Ele não estava sugerindo que devêssemos memorizar Seus mandamentos, esse procedimento os judeus já faziam a séculos. O ‘guardar’, aqui, tem o sentido de obedecer aos Seus ensinos, mas, note bem, a obediência deve ser motivada por ‘uma’ única e exclusiva razão – o amor que temos a Ele. Muitas pessoas ‘guardam’ os mandamentos do Senhor Jesus pelas razões erradas e quando fazemos a coisa certa pelo motivo errado, nossa atitude é vã, é inútil.

O ato de obedecer é simples de ser explicado e entendido, porém difícil de praticar. Muitas vezes perdemos as mais ricas bênçãos por sermos desobedientes a Deus. Não é muito difícil encontrarmos alguém que esteja passando por um problema, quer seja na área financeira, sentimental, física ou espiritual. E, esse tipo de situação pode atingir qualquer pessoa. Pessoas que não professam a mesma fé nossa, que não são crentes no Senhor Jesus, também passam pelo mesmo deserto e muitos estão no fundo do poço. Alguém pode perguntar – então, o que nos difere deles?

A diferença está nos resultados. Isto é, quando uma pessoa não é obediente à voz de Deus e sua vida não está estruturada na Palavra Escrita de Deus, ao passar pelo deserto ela perde muitas coisas – entes queridos, bens materiais; perde a saúde por causa da ansiedade, muitos chegam até cometer suicídio etc.. Por outro lado, quando é um crente obediente à voz de Deus que passa pelo deserto ele torna-se mais e mais vitorioso. Ele conquista muito coisas, pois sua confiança está no Deus vivo e busca incessantemente viver em obediência a Deus.

A Palavra de Deus nos diz que – “O homem fiel (obediente) abundará em bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não ficará sem castigo.” Independente de qualquer coisa que venha acontecer conosco, que façamos ou deixamos de fazer, Deus sempre será fiel à Sua Palavra e, fidelidade é uma natureza santa de Deus. Paulo ao escrever a Timóteo afirmou que mesmo quando somos infiéis, Deus permanece fiel. Porque Deus ama aquele que é obediente.

Evidentemente que não existe homem que obedeça plenamente a voz de Deus. Somos todos falhos em algumas questões (principalmente as pessoais) e essas falhas nos tornam pecadores  porque qualquer transgressão ou falta de conformidade (isso fala de desobediência) com a Lei de Deus é pecado.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– Bíblia de Estudo Pentecostal.
– Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal.
– Obediência, Marco Antonio Ripari.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.