"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Por meio de Cristo temos paz com Deus.

Romanos 5: 1
 “Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo”.

A partir do momento em que aceitamos Jesus como nosso Salvador e Senhor têm paz com Deus. Ter paz com Deus o que é muito diferente de termos sentimentos pacíficos, como a calma e a tranquilidade. Ter paz com Deus significa estar reconciliado com Ele. Isso implica em não existir mais hostilidade entre nós e o Pai; e, nenhum pecado bloqueando nosso relacionamento com Ele. Só é possível ter paz com Deus, porque Jesus pagou o preço por nossos pecados ao morrer na cruz.

Este versículo e os quatro seguintes introduzem uma seção que contém alguns conceitos difíceis. Para entendermos os quatro capítulos seguintes é necessário ter em mente a dupla realidade da vida cristã; por um lado, estamos completos em Cristo (nossa aceitação por parte de Deus está garantida), por outro, estamos crescendo em Cristo (estamos nos tornando cada vez mais semelhantes a Ele). Desfrutamos da posição de reis e sacerdotes, mas também temos os deveres de escravos. Sentimos tanto a presença de Cristo como a pressão do pecado. Gozamos da paz por estarmos reconciliados com Deus, mas ainda enfrentamos problemas cotidianos, que muitas vezes nos ajudam a crescer.

Quando Jesus nasceu, os anjos proclamaram que a paz de Deus acabara de chegar à terra. O próprio Jesus declarou que veio para destruir as obras do diabo e para romper todas as barreiras de conflito que tomasse parte da vida a fim de fazer a paz. Jesus deu aos discípulos a sua paz como herança perpétua antes de ir à cruz. Mediante a sua morte e ressurreição, Jesus desarmou os principados e potestades hostis, e assim possibilitou a paz. Por isso, quando se crê em Jesus Cristo, se é justificado mediante a fé e se tem paz com Deus. A mensagem que os cristãos proclamam são as boas-novas da paz – “Quão suaves são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!

Lembrando os dois lados da vida cristã, não devemos desanimar frente às tentações e os problemas, pois aprendemos a depender do único poder disponível para nós – o que vem de Cristo e vive em nós pelo Espírito Santo. Paulo afirmou que, como crentes em Jesus, estamos em uma posição altamente privilegiada. Deus não só nos declara inocentes como nos conduz para perto dEle. Ao invés de sermos inimigos, tornamo-nos seus amigos, ou melhor, seus filhos.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– Bíblia de Estudo Pentecostal.
– Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.