Todos os inimigos serão aniquilados.
I Coríntios 15: 24-226
“Depois, virá o fim, quando tiver entregado o Reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo império e toda potestade e força. Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés. Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte.”
O princípio bíblico sobre estarmos debaixo da proteção divina indica que o Senhor está nos guardando (seja com atos de Sua exclusiva vontade ou com as orientações que devemos seguir) de todos os perigos (visíveis e invisíveis) e ciladas que o nosso maior inimigo (Satanás) intenta contra nós. Na perspectiva bíblica, ‘inimigo’ é tudo aquilo que nos faz desviar dos caminhos do Senhor e, dentro desta perspectiva, então, devemos admitir que nossos inimigos não são somente Satanás e seus demônios. A Bíblia inclui na lista de inimigos do homem a morte. Ora, porque a morte é nossa inimiga?
É espantoso como a ciência busca desesperadamente vencer esse inimigo e, o afã desta busca está na razão do horror que a morte proporciona, de forma geral, nas pessoas. Muitos, mediante o horror que ela provoca, tentam disfarçar o pavor que sentem em muitas formas de entretenimento. Outras pessoas, mesmo na iminência da morte, não querem pensar ou falar dela, enganando-se a si mesmos dizendo que vão melhorar, quando na verdade não há uma solução plausível. Ainda há aqueles que encaram a morte com naturalidade, mas, só agem assim quando a situação é na casa alheia.
A morte está em todos os lugares. Para onde quer que olharmos, sempre a veremos agindo em todos os seres vivos. É a ‘lei natural’, dizem alguns para esconder o fato de que a morte não é natural, mas que a ira de Deus está evidente nela. Ela é o fim de todas as esperanças nesta vida. Ela é o inimigo que chega sem avisar e numa rapidez impressionante frustrando planos e empreendimentos que não estavam concluídos.
Nós, como crentes, enfrentamos a morte pela fé e, ainda assim, é difícil aceitá-la. Devemos crer firmemente que até na nossa morte a proteção divina está sobre nós, porque a morte foi tragada na cruz por Cristo – Ele conquistou a morte para nós. Moremos não para pagar nossos pecados, isso já foi feito por Jesus. ALELUIA! Jesus fechou a porta que nos levaria para o inferno e condenação e abriu a que nos conduz para uma gloriosa vida celestial.
Assim, a morte física vista como o ultimo inimigo a ser vencido aponta para a realidade que vivemos. Embora tenhamos morrido espiritualmente para o pecado (só o seu jugo foi tirado), todavia, enquanto estivermos presos neste corpo físico (natureza humana) o poder do pecado estará agindo, por isso a morte física é vista como o ultimo inimigo, porque somente por ela estaremos livres definitivamente do poder do pecado.
Erivelton Figueiredo
Deus te abençoe.
Graça e Paz.
Referências:
– Bíblia de Estudo Pentecostal.
– Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal.