"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Lançando nossa ansiedade sobre Deus porque Ele cuida de nós.

I Pedro 5: 7
 “… lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

As pessoas devem ser conscientizadas de que Deus não prometeu resolver os problemas só pelo fato de terem aceitado a Cristo como Salvador e, agora, serem membros de uma igreja. A promessa é de que em qualquer situação Ele estaria conosco. E, sua presença conosco nem sempre resulta em ‘vitória’ (no sentido literal do termo), porém, em sairmos ilesos dos problemas enfrentados. “Lançar sobre Ele” não significa ‘jogar’ nossos anseios para cima dEle e cruzando os braços esperar um resultado favorável, muito pelo contrário, isso implica em confiar plenamente no Seu agir.

Quando suportamos nossas preocupações, tensões e lutas diárias sozinhos, demonstramos que não confiamos completamente nossa vida a Deus. Todos os nossos temores, cuidados e preocupações devem ser prontamente lançados sobre o Senhor. O cuidado que Deus tem com os problemas de cada um dos seus filhos é uma verdade enfatizada através da sua Palavra – “Eu sou pobre e necessitado; mas o Senhor cuida de mim…” Porém é preciso humildade para reconhecer que Deus se importa, para admitir nossa necessidade e deixar que outros membros da família de Deus nos ajudem. Às vezes pensamos que a luta causada por nosso próprio pecado, e insensatez, não seja uma questão com a qual Deus se preocupe. Mas quando nos voltamos a Deus com arrependimento, Ele nos ajuda até mesmo a suportar o peso desta luta.

Deus exige uma atitude de nossa parte. Ele não quer que nos conformemos com as situações desta vida. Não podemos nos submeter as circunstancias, mas ao Senhor que controla todas as coisas. Quando estamos sob provações, que de tão pesadas não podemos suportar, Deus nos convida a lançar sobre Ele nossos fardos e cuidados. Ele, então, conduz o peso juntamente conosco e nos sustém em todas as situações. Temos esse convite repetido pelo Espírito Santo ao longo da história da salvação. O apóstolo Paulo nos exortou a levar todas as nossas ansiedades a Deus em oração, com a promessa de que, assim, a paz de Deus guardará nossos corações e mentes – “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.

Na sua providência, Deus dirige os assuntos da igreja e de cada um de nós como seus servos. O crente deve estar em constante harmonia com a vontade de Deus para a sua vida, servindo-o e ajudando outras pessoas em nome dEle. Devemos amar a Deus e submeter-nos a Ele pela fé em Cristo, se quisermos que Ele opere para o nosso bem em todas as coisas. Para termos sobre nós o cuidado de Deus quando em aflição, devemos clamar a Ele em oração e fé perseverante.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– Bíblia de Estudo Pentecostal.
– Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.