"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Nenhuma palavra do Senhor caiu sob o ministério de Moisés.

I Reis 8: 56
 “Bendito seja o SENHOR, que deu repouso ao seu povo de Israel, segundo tudo o que disse; nem uma só palavra caiu de todas as suas boas palavras que falou pelo ministério de Moisés, seu servo.

Mais um trimestre se acaba; mais um ano que vai; o tempo não espera por ninguém, pois, independentemente de como estamos administrando-o em nossa vida, ele vai passando. Provavelmente, 2024 foi mais um ano, para muitos de nós, onde muitos projetos, intenções, vigor físico e espiritual e, dentro do contexto do trimestre, muitas bênçãos não foram alcançadas. Entretanto, sem a menor dúvida, não foi porque nosso Deus não quis realizar (creio, e quero que todos pensem da mesma forma), mas, que ainda não é o tempo de experimentarmos tudo o que temos desejado – “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu…” Que a mesmas expectativas deste ano se renovem para o próximo, mais ardentes em nosso interior.  

Cremos que tudo quanto nosso Senhor fala se cumprirá e que nenhuma de Suas palavras é pronunciada em vão ou caem no seu esquecimento. Moisés é um dos maiores exemplos que temos na Bíblia sobre esse assunto. Um homem cuja vida nos revela um contraste assombroso – príncipe egípcio e pastor midianita. Como príncipe, tinha tudo a sua disposição, pois era o ilustre filho da princesa egípcia. Como pastor de ovelhas, no entanto, era obrigado a fazer tudo sozinho, exercendo o mesmo trabalho que aprendera a desprezar e vivendo como um desconhecido estrangeiro.

Com todo seu conhecimento (adquirido como filho da princesa) Moisés não compreendia que o deserto era uma escola que Deus estava usando preparando-o para ser um líder. Ao viver como pastor e nômade. Moises aprendeu sobre o costume do povo que viria a conduzir e sobre a vida no deserto. Talvez Moises não apreciasse esta lição, mas Deus preparava-o para libertar Israel das garras de Faraó.

Nosso Deus é um Deus que age e fala. Uma das formas mais convincentes de revelar Deus as pessoas e descrever o que Ele tem feito e como tem falado ao seu povo. Moisés suplicou a Deus que o liberasse daquela missão. Afinal, estava longe de ser um bom orador e provavelmente tanto ele quanto Deus ficariam embaraçados. Mas Deus via o problema de Moises de forma diferente. Tudo o que Moises precisava era de uma ajuda, e quem seria melhor do que Deus para ajudá-lo a falar e fazer as coisas de maneira correta? AquEle que fizera a boca de Moises colocaria nela as palavras.

Em vez de olharmos para nossas fraquezas, confiemos que Deus proverá todas as coisas quando e onde forem necessárias.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– Bíblia de Estudo Pentecostal.
– Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.