Devocional lição 07/ 3º trim 2017, Sábado – Fomos adotados como filhos de Deus pela fé em Jesus.
João 1:12
“Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que creem no seu nome”
Jesus queria que os judeus entendessem que Ele é o cumprimento de tudo o que se encontrava tipificado na Lei. Não bastava nascer judeu; era preciso nascer de novo, nascer do Espírito. Jesus realizou dois milagres no sábado para ensinar que tem um novo descanso a oferecer. Ele é o maná que sacia, a água vivificadora. Ele é o Pastor de um novo rebanho, é uma nova Videira. Mas o povo estava tão acorrentado pela tradição religiosa que não era capaz de compreender as verdades espirituais. Jesus veio a seu mundo, mundo criado por ele, mas seu próprio povo não o compreendeu nem o recebeu.
Da mesma maneira que os judeus daquele tempo, muitas pessoas em nossos dias, tem visto as obras milagrosas que Jesus tem operado, muitas pessoas têm ouvido seu Evangelho e tem conhecimento da vida perfeita que Ele teve, enquanto homem. Jesus deu aos judeus do seu tempo e tem dado aos homens de hoje, inúmeras oportunidades de compreender a verdade, de crer e de receber a salvação. Jesus é o caminho, mas se recusam a andar com ele. Ele é a verdade, mas se recusam a crer nele. Ele é a vida, mas os judeus o crucificaram e os homens de hoje desprezam seu sacrifício. Os pecadores de hoje, porém, não precisam cometer os mesmos erros. Deus promete que todo o que receber Cristo nascerá de novo e se tornará parte da família de Deus.
Embora muitos tem rejeitado a revelação pessoal de Deus, muitos a tem recebido. Jesus o homem é a provisão de Deus adequada para que os homens tenham o direito de se tornarem filhos de Deus. Tal direito não é uma capacidade inerente do homem, separada da graça de Deus. É dado por Deus. Somente os homens que o recebem, aqueles que têm fé, são filhos de Deus. A auto revelação de Deus é universal; é para todos os homens, mas a resposta do homem, não. Nem todos os homens têm fé.
Há apenas uma maneira de se tornar filho de Deus, que é ser gerado “de Deus”. Nem mesmo ter o ancestral humano mais ilustre e religioso é suficiente para se fazer parte da família de Deus. A mulher samaritana recorreu a Jacó como uma certificação de sua posição religiosa, e os judeus frequentemente falavam com Jesus a respeito de seu pai Abraão, como uma justificativa suficiente de sua posição diante de Deus. O ensino de Jesus centraliza-se neste fato. Somente Deus pode dar vida espiritual!
Deus te abençoe.
Graça e Paz.
Difícil ser feliz mesmo sendo filho.
É minha irmã, mas a própria Palavra de Deus assevera que os “filhos” teriam dificuldades nesta vida. A ninguém foi assegurado uma “vida boa”, porém uma coisa é certa: o que está reservado para os “filhos”, não se pode comparar a nada deste mundo. É muito mais do que os ouvidos ouvem, vai muito além do que nossa visão limitada pode ver e excede a compreensão de que qualquer pensamento.
Abato, exalto Eu faço o que quero não chego na hora que você marcou, Eu mudo o tempo Eu mudo a historia, Eu faço desfaço EU DOU O Senhor…
Nossa felicidade está na nossa Esperança!
*EU SOU O Senhor…