"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Cristo como o centro da nossa vida.

1 Coríntios 2:2 / Atos 8:5
 “Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado.
 “E, descendo Filipe à cidade de Samaria, lhes pregava a Cristo.

Um dos grandes problemas que enfrentamos de caráter pessoal é realizar algumas coisas de forma rotineira. A maioria das tarefas que realizamos no nosso dia a dia são feitas, inconscientemente, dentro de uma rotina que nós mesmos estabelecemos para nós. Horário crítico para levantar, almoçar, jantar e deitar são estabelecidos, em algumas circunstâncias, porque entendemos que, pelo que foi estabelecido por nós, nos proporcionam maior praticidade para nossa vida e, isso se aplica em nossa espiritualidade também.

Não é raro encontrarmos pessoas na igreja que estabeleceram, para si e por si mesmas, critérios que determinam sua espiritualidade. Para algumas o que determina sua espiritualidade é a forma como se veste; para outras, é a maneira no trato com o próximo; outros entendem que é a frequência nos cultos; para outros, é a fidelidade nos dízimos e ofertas; enfim, essas pessoas tentam provar algo que ainda não são de fato. Uma triste realidade que vivemos dentro das igrejas é a existência de pessoas que imaginam serem crentes porque nasceram em lar evangélico, mas que não tiveram um encontro pessoal com Cristo.

Paulo com o farto conhecimento que possuía, seja teológico ou filosófico, poderia ter transmitido muitos ensinos aos crentes de Corinto, todavia, ele, tão somente, pregou o Evangelho de Jesus Cristo. Mesmo sendo cidadãos deste mundo, nós, os “crentes”, devemos nos ocupar mais com as coisas que são do alto do que as que são de baixo. Evidentemente, que não estamos dizendo que o crente não precisa ter nenhuma formação acadêmica, de modo algum ensinamos isso, mas, mesmo com a aquisição de muito conhecimento secular, não podemos permitir que eles ocupem o lugar da Palavra de Deus.

Satanás, sutilmente, tem enlevado muitos crentes a buscar desenfreadamente outros conhecimentos que nada contribuem para a nossa edificação espiritual. Como disse antes, não somos contra o uso de outras fontes literárias para enriquecer nosso conhecimento, mesmo, porque há muitos assuntos que a Bíblia não se ocupa em pormenorizar, pois são questões irrelevantes para a edificação espiritual. Porém, infelizmente, o que temos ouvido e visto nestes últimos tempos, são pregadores que se prendem e, se perdem, em genealogias, datas, nomes e outras questões vãs.

Doutrinar uma igreja é instrui-la sistematicamente nas doutrinas bíblicas. Uma igreja só se mantém estável (espiritualmente) mediante ensino bíblico. Uma igreja para se manter firme em precisa se alimentar constante e exclusivamente da Palavra de Deus.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– Bíblia de Estudo Pentecostal.
– Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

2 comentários sobre “Cristo como o centro da nossa vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.