"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Espada, fome e peste são agentes da ira divina.

Jeremias 24:10
 “E enviarei entre eles a espada, a fome e a peste, até que se consumam de sobre a terra que dei a eles e a seus pais”.

Ainda que, diante de tudo o que acontecido no mundo e, mais precisamente no Brasil, nossas expectativas estejam firmadas nas pessoas de bom senso, que demonstram ter caráter e que são defensoras da moralidade, estejamos conscientes de que o problema do mundo (inclusive o Brasil) não vai ser resolvido politicamente. Os crentes fiéis sabem disso. O caos que o mundo, de uma forma geral, vive não é ocasionado por causa da corrupção dos políticos, pelo contrário, a corrupção é somente consequência da intensidade em que o mundo está atolado no pecado. Não podemos por esperança em homem algum, pois nenhum deles tem a capacidade de resolver a crise que nosso país vive.

É com tristeza que constatamos que a quantidade de crentes que está pondo sua esperança em um homem é absurda. Não estamos defendendo nenhum partido político (muito menos o do PT), mas temos que encarar que a realidade que vivemos é um prenúncio das profecias bíblicas. Crente nenhum pode esperar que o mundo melhore, pois se isso acontecer, a Bíblia é uma mentira e, sendo assim, teremos crido numa mentira toda a nossa vida. Mesmo para aqueles que acreditam que o Paraíso será aqui na Terra, mas, para que ela se torne o Paraíso primeiro terá de ser destruída.

Deus jamais esperou de homem algum uma obediência perfeita, antes, o que Ele espera é que sejamos sinceros e firmes em nossa obediência. No concerto da Antiga Aliança, Ele já reconhecia que, às vezes, devido às fraquezas da natureza humana, nós fracassaríamos. Por causa disso, no Antigo Testamento, o Senhor deu a Lei para o povo israelita, pois através da obediência à lei estariam evidenciando o tipo de relacionamento que mantinham com o Senhor.

Deus também estipulou claramente o que aconteceria se o seu povo deixasse de cumprir as obrigações do concerto. O castigo pela desobediência era a destruição daquele povo, quer por banimento, quer por morte. As palavras pronunciadas pelo Senhor não são advertências fictícias. Elas permanecem para todo o sempre – “Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão”, ou seja, tudo o que está escrito na Bíblia, com ou sem o nosso apoio; com ou sem o nosso “voto”, acontecerá. E, nela não está escrito que o mundo é o lugar de nossa habitação permanente, pelo contrário, aqui estamos apenas de passagem.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– Bíblia de Estudo Pentecostal.
– Bíblia de Estudo e Aplicação Pessoal.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.