"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Jerusalém é o centro da terra no meio das nações.

Ezequiel 3:5
 “Porque tu não és enviado a um povo de estranha fala, nem de língua difícil, mas à casa de Israel…

Ezequiel precisou deixar a Palavra de Deus entrar em seu coração antes de pregá-la aos outros. A mensagem do Senhor deve penetrar profundamente em nosso coração e ser demonstrada em nossas atitudes antes de podermos ajudar eficazmente os outros a entenderem e aplicarem o evangelho. Ezequiel se alimentou da mensagem de Deus e considerou que este alimento espiritual não era apenas bom, mas também doce como o mel. Quando ‘digerimos’ a Palavra de Deus, fortalecemo-nos na fé, bem como, experimentamos a sabedoria de Deus ‘adoça’ a nossa vida. Precisamos nos alimentar espiritualmente da mesma maneira que o fazemos fisicamente. Isto implica fazer mais do que ler casualmente a Palavra de Deus.

Após a queda de Jerusalém, Ezequiel transmitiu ao povo de Deus mensagens de esperança e de uma futura restauração. O Senhor é santo, mas Jerusalém e o Templo haviam se contaminado. Israel teve de ser purificada ao longo dos 70 anos de cativeiro. Ezequiel narrou um retrato vivido da santidade inalterável de Deus. Nós também, ao enfrentarmos nossas lutas diárias, devemos ter a visão da glória de Deus, um senso renovado de sua grandeza.

Ezequiel experimentou o mesmo tipo de encontro surpreendente com Deus que teve Isaías anos antes. Como ele. Ezequiel nunca mais foi o mesmo depois de seu encontro com Deus. Embora as mensagens do Eterno por meio de ambos os profetas tivessem muitos pontos em comum, as condições sob as quais viveram foram muito diferentes. Isaías advertiu sobre a iminente “tempestade”; Ezequiel falou no meio dessa “tempestade”, que devastou o seu povo. Ele anunciou que nem mesmo Jerusalém escaparia da destruição. Além desta situação, Ezequiel teve que suportar a dor da perda de sua esposa.

A descrição que Deus fez de Ezequiel, como um atalaia sobre os muros da cidade, mostra a natureza de seu ministério profético. O trabalho do atalaia era perigoso. Se falhasse em seu posto, tanto ele como a cidade inteira poderiam ser destruídos. Sua segurança dependia da qualidade de seu trabalho. A responsabilidade de cada pessoa perante Deus é a parte importantíssima da mensagem de Ezequiel. Ele ensinou aos exilados que Deus esperava obediência e adoração pessoal de cada um deles.

Como naquela época, hoje é fácil nos esquecermos que Deus tem um interesse pessoal em cada um de nós. Quando olhamos para os acontecimentos mundiais podemos sentir-nos insignificantes ou pensar que existe um grande descontrole. Mas saber que Deus tem o controle total, que Ele se importa e que está disposto a ser conhecido por nós, pode dar um novo senso de propósito à nossa vida.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– Bíblia de Estudo Pentecostal.
– Bíblia de Estudo e Aplicação Pessoal.
– Bíblia de Estudo MacArthur.
– Bíblia com comentários do Pr. Antônio Gilberto

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

2 comentários sobre “Jerusalém é o centro da terra no meio das nações.

  • Tiraram a capital de TelaViv e colocaram pra Jerusalém,foi o Donald Trump presidente dos Estados Unidos que fez isso,mas tinha que se cumprir pois Jerusalém é mais importante é sempre será,estaremos atentos a tudo pois a volta de Jesus Cristo está próxima

    Resposta
  • AGRADEÇO por dividir tanta sabedoria conosco q Deus te abençoe meu irmão a ti e toda sua casa🙌🏽PODEROSAMENTE 🙏🏾🙌🏽

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.