Buscando a Deus com fervor.
Salmos 143:1
“Ó Senhor, ouve a minha oração! Inclina os ouvidos às minhas súplicas; escuta-me segundo a tua verdade e segundo a tua justiça.”
Embora ainda estejamos finalizando o ano de 2022, este artigo faz parte da primeira lição do 1º trimestre de 2023 onde abordaremos um assunto de extrema importância para o povo de Deus. Quando falamos da importância do assunto para nós, nos referimos à verdadeira consciência do que ele significa, Pois estamos vivendo dias (nas igrejas) onde o homem tornou-se o centro de toda liturgia do culto – as musicas cantadas exaltam mais a criação do que o Criador; as mensagens pregadas (em sua maioria) não expressam as verdades bíblicas, por causa disso, o efeito destas mensagens são mais tranquilizadores que reveladores.
“Nos dias presentes, mais do que nunca, a Igreja de nosso Senhor Jesus Cristo necessita de um avivamento espiritual. Em muitos lugares no Brasil e no mundo, tem-se a impressão de que uma ‘frente fria’ tem passado por muitas igrejas.” Estas são as primeiras palavras que o pr. Elinaldo Renovato escreveu no livro de apoio deste trimestre e, nós diríamos que em algumas igrejas a tal ‘frente fria’ está estacionada tem tempo. Por causa do que estamos vendo e vivendo é que o nosso estimado comentarista e pastor escreveu sobre o “Avivamento espiritual”. Assunto que será abordado neste trimestre.
Mas o que é avivamento espiritual? Literalmente, o termo significa o ato de se avivar, ou seja, de se tornar mais vivo, mais ativo, mais intenso, despertado e nítido. Neste sentido, só pode experimentar o avivamento quem é verdadeiramente convertido, pois só se pode avivar aquilo já existe (ainda que tenuamente). Avivamento espiritual não produz conversão em ninguém. Ninguém se torna crente com um avivamento espiritual, mas o crente pelo avivamento espiritual torna-se mais dedicado ao Reino de Deus e fervoroso em sua vida de santidade.
O avivamento pode ser individual ou coletivo, podendo afetar igrejas inteiras. A palavra avivamento não aparece na Bíblia, mas existem algumas passagens bíblicas que contam sobre o que nós podemos chamar de avivamentos – “E disseram um para o outro: Porventura, não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava e quando nos abria as Escrituras?” Como o avivamento acontece? Deve começar individualmente, no coração de cada crente, pois, consequentemente, um coração genuinamente avivado incentiva outros a seguirem o mesmo rumo.
Erivelton Figueiredo
Deus te abençoe.
Graça e Paz.
Referências:
– Bíblia de Estudo Pentecostal.
– Bíblia de Estudo e Aplicação Pessoal.
– Aviva a Tua Obra, Elinaldo Renovato – CPAD 2023
Enquanto pensarmos que não precisamos nos comprometer com o Deus de justiça, nunca alcançaremos tal avivamento.
Se acharmos que Deus é só amor, dispensamos o resto de toda mensagem bíblica.
Por um único pecado, Deus expulsou Adão e Eva do Paraíso.
“Buscar a Deus enquanto se pode achar, invocar enquanto está perto.”
Nossa alma é sedenta de Deus,fervor é todo aquele amor e vontade que só se sente quando seu coração está naquilo,então que seu coração esteja sempre em Deus!