Buscar a Deus enquanto se pode achar.
Isaías 55:6
“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.”
Isaías exorta-nos a buscar a Deus enquanto Ele está próximo. Não é porque Ele planeja afastar-se, porém muitas vezes O deixamos ou erguemos barreiras de pecados entre nós e Ele. Não precisamos esperar até que naufraguemos e fiquemos à deriva e longe de Deus. Quanto mais tempo passar, mais difícil será voltarmos para Ele. Também existe a triste possibilidade de Deus vir a julgar os homens antes que tenhamos O encontrado novamente. Busquemos a Deus agora, enquanto podemos fazê-lo, antes que seja tarde demais.
O saudoso pastor Antônio Gilberto num estudo sobre avivamento disse que dez sintomas identificam quando um crente está necessitado do aviamento espiritual. Devemos estar cientes de que avivamento espiritual é algo que deve acontecer periodicamente na vida do crente, mesmo que este esteja ‘vivo’ espiritualmente. Imaginem a chama de um lampião a gás que, a medida que o gás vai sendo consumido, ela vai diminuindo até apagar. Nesta analogia, nós somos a chama que precisa do gás (Espírito Santo) para nos manter brilhante e intensos.
Segundo o pr. Antônio Gilberto, uma igreja (coletiva ou individualmente) necessita de avivamento espiritual quando estiver prevalecendo o desinteresse ou, até mesmo, o abandono da casa de Deus, ou seja, o interesse pelo culto foi substituído pelas prioridades que o crente estabeleceu para si mesmo. Os cultos, para esse tipo de crente, já não representa nada – “E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras,
não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns; antes, admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais quanto vedes que se vai aproximando aquele Dia.”
Partindo do princípio de que quem precisa de avivamento espiritual é o crente e não a igreja em si mesma, o crente deve buscar um avivamento espiritual quando ele se torna insensível a tudo quanto acontece na hora do culto. Pense nisto! Uma fogueira para se manter acesa precisa que toda a lenha esteja agrupada. Em nossa experiência da vida secular, sabemos que ao retirarmos as madeiras que estão queimando num fogão, quando retiradas, o fogo se apaga.
Em suma, o que estamos dizendo é que a intensidade do fogo depende da característica da lenha, neste caso, a qualidade do culto não depende das outras pessoas que estão dentro da igreja, mas primeiramente de nós mesmos. Se nossa vida espiritual não está sendo um bom combustível (lenha) para alimentar o ‘fogo’ do culto, não podemos culpar as outras pessoas, antes devemos buscar um avivamento espiritual.
Erivelton Figueiredo
Deus te abençoe.
Graça e Paz.
Referências:
– Bíblia de Estudo Pentecostal:
– Bíblia de Estudo e Aplicação Pessoal.
– Bíblia com comentários do PR. Antônio Gilberto.
Buscai ao senhor pq ainda da tempo,quando as portas se fechar será tarde,é fácil achar,mas muitos querem o mundo e sempre deixa Deus pra última hora,mas não sabem quando vai ser á última hora de suas vidas e quando o tempo acaba não da mais tempo,Não adianta se desesperar,morreu sem salvação é agora o gosto amargo na alma de ter trocado a Deus pelas coisas desse mundo,chorar não adianta,se lamentar também não,O tempo se acabou e a lembrança dói de saber que podia fazer diferente quando estava vivo!
Pastor abração seu discípulo Pátrik aqui