A promessa de Jesus a respeito do Espírito Santo.
Atos 1:8
“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.”
Avivamento espiritual não é uma expressão que serve para designar o tipo de comportamento de algumas denominações. Avivamento espiritual não implica em ser agitado ou impetuoso (no aspecto religioso), pois o poder do Espírito Santo não e limitado a uma força superior ao que é considerado comum. Porque a virtude que o Senhor Jesus se refere envolve coragem, ousadia, confiança, perspicácia, habilidade e autoridade.
Quando Jesus orientou os discípulos acerca de todas estas qualidades para cumprir sua missão, Ele não insinuava que eles não tinham nenhuma capacidade em si mesmo, mas que o conhecimento e capacidade inerentes deles mesmos não eram suficientes e capazes de realizar o que lhes estava designado. Deus dotou o homem de intelecto, força, disposição e sabedoria para realizar inúmeras tarefas no seu dia a dia, ou seja, somos capazes de realizar muitas coisas espantosas na esfera terrena, mas quando o serviço é da esfera celeste, nenhuma desta capacidade é útil, em si mesma, para produzir o efeito de convencer alguém dos seus pecados. Quando cremos e aceitamos Jesus Cristo como nosso Salvador, podemos experimentar o poder do Espírito Santo em nossa vida.
Jesus prometeu aos discípulos que receberiam poder para testemunhar depois de terem recebido o Espírito Santo. Sempre digo que nenhuma palavra está escrita na Bíblia de forma aleatória. Elas estão dispostas de maneira que nos leva a entender que para algumas situações existe, ou melhor, está determinado que para algumas situações haja uma progressão. No texto bíblico acima (At 1:8) está declarado que, primeiro, os discípulos precisariam receber o Espírito Santo, afim de que assim, e só assim, lhes seria outorgado poder para que, sob essa capacidade pudessem, então, testemunhar e alcançarem resultados extraordinários.
É muito comum, nos dias atuais, algum crente inverter a ordem e testemunhar por seu próprio poder e autoridade. O testemunho não é a exibição do que podemos fazer por Deus, antes é a prova e o testemunho do que Deus fez por nós. Frequentemente gostamos de dar prosseguimento ao trabalho, ainda que isto signifique passar á frente de Deus. Ignoramos que às vezes a espera faz parte do plano dEle. Devemos esperar e ouvir as instruções completas de Deus e não correr à frente de seus planos. Precisamos obedecer á programação de Deus e ter o seu poder para sermos verdadeiramente eficazes.
Erivelton Figueiredo
Deus te abençoe.
Graça e Paz.
Referências:
– Bíblia de Estudo e Aplicação Pessoal.
– Bíblia de Estudo Pentecostal.
Já cansei de falar Retete não salva ninguém,maioria dos Nutella de hoje em dia já acha que tem.o Espírito Santo de Deus e querem ser os grandões e varões de fama da época de Noé,humildade é uma das verdadeiras virtudes de quem tem.o Espírito Santo de Deus,continuo a repetir Retete não é ter o Espírito Santo de Deus
Verdade, pular,saltar,gritar não significa poder de Deus. Pra haver avivamento precisa primeiro de arrependimento e, confissão é abandono de tudo que nos leva pra longe de Deus.
O Espírito Santo de Deus que escolhe a pessoa e não a pessoa escolhe ele,para ser escolhido é preciso aceitar Jesus,mas negar o mundo também
Amém Deus abençoe você amigão,🙏 gostei muito da sua página !
Amém Deus abençoe você amigão,🙏 gostei muito da sua página !
Deus te abençoe Léo.
Obrigado pela visita.
Gostei muito vou a companhia agora o seu blog