Fazei tudo para a glória de Deus.
1 Coríntios 10:31
“Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus.”
Nossas ações devem ser motivadas pelo amor a Deus, de forma que tudo que façamos seja para sua glória. Manter isso como princípio de direção de nossas vidas e nos policiando sempre, de maneira que tudo o que fizermos deve glorificar a Deus, é um dever do crente. O ensino de Paulo nesta carta escrita aos crentes de Corinto, não é uma carta branca para ações levianas. Estamos cientes de que prestaremos contas (algum dia) ao nosso Senhor e Salvador.
O principal objetivo da vida do crente é agradar a Deus e promover a sua glória. Com poucas palavras vamos tentar explicar como é esse relacionamento entre o crente e Deus. No decurso da história, até o presente, sabe-se de crentes que tiveram visões de Deus, semelhantes às de Isaías e Ezequiel, embora isso não fosse comum naqueles tempos, nem agora. A experiência da glória de Deus, no entanto, é algo que todos os crentes terão na consumação da salvação, quando virmos a Jesus face a face. Seremos levados à presença gloriosa de Deus – “Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória”; compartilharemos da glória de Cristo e receberemos uma coroa de glória.
De um modo mais direto, o crente sincero experimenta a presença espiritual de Deus. O Espírito Santo nos aproxima da presença de Deus e do Senhor Jesus. Quando o Espírito opera poderosamente na igreja, através das suas manifestações sobrenaturais, o crente experimenta a glória de Deus no seu meio, um sentimento da majestosa presença de Deus, semelhante ao que sentiram os pastores nos campos de Belém quando nasceu o Salvador.
O crente que abandona o pecado e que repudia a idolatria pode ser cheio da glória de Cristo, isto é, a glória de Cristo foi sua vida de serviço abnegado e sua morte na cruz a fim de redimir a raça humana. Sendo assim, a glória do crente é o caminho do serviço humilde e de carregar a sua cruz; na realidade, uma das razões de Jesus vir ao mundo foi para encher de glória os crentes. Como salvos por Cristo Jesus, devemos viver a nossa vida inteira para a glória de Deus, a fim de que Ele seja glorificado em nós – “Mas todos nós, com cara descoberta, refletindo, como um espelho, a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória, na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.”
Sendo assim, aquilo que não pode ser feito para a glória de Deus, em sua honra e ações de graças como nosso Senhor, Criador e Redentor, não deve ser feito de modo nenhum. Honramos a Deus mediante nossa obediência, ações de graças, confiança, oração, fé e lealdade a Ele. Viver para a glória de Deus deve ser uma norma fundamental em nossa vida, o alvo da nossa conduta, e teste das nossas ações.
Erivelton Figueiredo
Deus te abençoe.
Graça Paz.
Referências:
– Bíblia de Estudo e Aplicação Pessoal.
– Bíblia de Estudo Pentecostal.
A aproximação com Deus da maneira certa nos torna íntimos com ele e tem coisa que as vezes nem merecemos,mas Deus nos concede por pura bondade e alegria conosco,ser amigo de Deus e ser amigo do maior e criador de tudo,primeira coisa do dia agradecer a Deus já iniciando o dia com a bênção de Deus,Jacó lutou com o próprio Deus apenas pq queria a bênção de Deus,imagina como a bênção de Deus é valiosa! Jacó conseguiu a bênção de Deus é devemos também nos esforçar para obter a bênção de Deus!