"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Tendo coragem e não desanimando com a perseguição.

Efésios 6: 19-20
 “Orai do mesmo modo por mim para que, quando eu falar, seja-me concedido o poder da mensagem, a fim de que, destemidamente, possa revelar o mistério do Evangelho, pelo qual sou embaixador preso em correntes. Orai para que, permanecendo em Cristo, eu seja ousado para falar, como me cumpre fazê-lo.

Desde o dia em que o Senhor formou Israel como nação, o desejo do nosso Deus é o de que houvesse um povo entre os outros povos que o servisse com fidelidade e, assim é com a igreja também. Porém, o próprio Senhor declarou – “… nem todos os que são de Israel são israelitas” e, isso pode se aplicar com respeito à igreja, porque temos muitos crentes nominais, mas são poucos os que de fato são discípulos de Jesus. E, diante disto, a igreja corre o risco de ser omissa com a Grande Comissão.

Quando não intercedemos pela obra missionária, estamos sendo omissos. Ainda que não estejamos sofrendo ‘na pele’ as perseguições que nossos irmãos sofrem pelo mundo afora, todavia temos conhecimento das violências que sofrem. Particularmente penso que muitos crentes quando oram em favor da obra missionária, oram de maneira errada. Nossa oração deve estar em constante conformidade com a vontade de Deus e, a respeito da ‘vontade de Deus’, isso se aplica a tudo quanto o Senhor declarou em Sua Palavra.

Bom, dentro deste aspecto, o Senhor nos adverte solenemente de que o mundo nos odeia por causa do Seu nome. Sendo assim, o sistema maligno do mundo fará de tudo, usando todos os meios (legais e ilegais) para nos fazer desistir. A intenção de Satanás é a de nos demover da fé. Então, quando formos orar pela obra missionária, nossa oração deve ser direcionada pelo que diz as profecias. Se as profecias apontam para tempos difíceis e trabalhosos, não podemos pedir ao Senhor que mude esse quadro, antes a nossa oração deve ser em favor dos que pregam e dos que estão recebendo a Palavra a manterem-se firmes na fé.

Recapitulando o que escrevemos neste artigo, nossa oração em favor da obra missionária e das situações que nossos irmãos estão vivendo nos lugares onde há intensa perseguição religiosa, não pode confrontar as profecias. Não pode ir contra aquilo que já está determinado que aconteça pelo próprio Senhor, devemos, sim, orar para que eles não desfaleçam na fé.

Aceitemos a Grande Comissão por meio da fé prática, e Aquele que está verdadeiramente no controle providenciará para que essa incumbência seja levada a cabo, como sempre acontece quando realizamos esse passo de fé. Ele está sempre com seus discípulos, e é verdade que ‘Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam’. Mas antes de tentarmos usufruir esses benefícios, devemos observar que eles são oferecidos somente aos discípulos de Jesus.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– Bíblia de Estudo Pentecostal.
– Bíblia de Estudo e Aplicação Pessoal.
– A Grande Omissão, Dallas Willard

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.