"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Deus corrige a quem ama.

Hebreus 12: 7
 “Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque que filho há a quem o pai não corrija?

Disciplina é a obediência ao conjunto de regras e normas que são estabelecidos por determinado grupo. Também pode se referir ao cumprimento de responsabilidades específicas de cada pessoa. Do ponto de vista social, a disciplina ainda representa a boa conduta do indivíduo, ou seja, a característica da pessoa que cumpre as ordens existentes na sociedade. Assim, cada grupo social apresenta o seu conjunto de normas e regras de conduta, que variam de acordo com os seus preceitos. Desta forma, manter a disciplina no trabalho ou a disciplina na igreja, por exemplo, não pode seguir o mesmo padrão, são diferentes, visto que para cada parte as regras e comportamentos variam, de acordo com aquilo que tais grupos consideram de maior importância.

Na Bíblia nós observamos desde o Gênesis que nosso Deus sempre disciplinou os seus. Nenhum personagem citado na Bíblia (servindo ou não servindo a Deus) viveu sem nunca ter recebido algum tipo de disciplina do Senhor. Concluímos, obviamente, que os padrões morais e espirituais estabelecidos por nosso Deus exigem, da nossa parte, obediência. Isso para nós é um alento, pois, a respeito da disciplina que Deus aplica aos crentes, e as dificuldades e aflições que Ele permite que soframos são um sinal de que verdadeiramente somos Seus filhos.

Outro consolo que temos quando recebemos do nosso Deus algum tipo de correção é a garantia do amor e cuidado de Deus por nós. O propósito de o nosso Deus nos disciplinar é duplo, em primeiro lugar somos disciplinados a fim de não sermos condenados com o mundo e, em segundo é para que compartilhemos da santidade de Deus e continuemos a viver uma vida santificada, sem a qual nunca veremos o Senhor.

A disciplina do Senhor visa nos condicionar para suportarmos as adversidades, às quais Deus nos leva, submeter-nos à Sua vontade e continuarmos fiéis a Ele. Quando compreendemos isso, continuamos a viver como filhos espirituais de Deus; a compartilhar da sua santidade; e produzirmos então o fruto da justiça. Andando na vontade de Deus, podemos sofrer adversidades como resultado da nossa guerra espiritual contra Satanás; como teste para fortalecer a nossa fé e as nossas obras ou como parte da nossa preparação para consolarmos o próximo e para manifestar a vida de Cristo. todavia, podemos desprezar a disciplina de nosso Pai, rebelar-nos contra Ele por causa do sofrimento e da adversidade, e daí cairmos em apostasia.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– Bíblia de Estudo Pentecostal.
– Bíblia de Estudo e Aplicação Pessoal.
– Bíblia de Estudo NAA

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.