"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Não se conformando com os apelos do mundo.

Romanos 12: 2
 “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Conquanto a lei da reciprocidade esteja declarada na Bíblia, porém ela se aplica na esfera humana, ou seja – “… tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.” Nas coisas que dizem respeito ao nosso relacionamento com Deus, essa lei não tem efeito algum. Deus jamais exigiu a reciprocidade humana para derramar suas bênçãos. O que nosso Deus sempre exigiu dos homens é que tudo quanto ‘fizerem’ para Deus que seja com liberalidade e voluntariedade, ou seja, tudo o que fizermos em favor do Reino de Deus deve ser realizado sem exigir ou esperar recompensa. É simples de entender vejamos da seguinte forma: assim como Jesus teve de assumir um corpo para fazer a vontade de Deus na terra, devemos entregar nosso corpo a Cristo para que Ele (o Pai) possa continuar a obra do Senhor Jesus por meio de nós.

Devemos entregar os membros do nosso corpo como instrumentos de justiça – “… mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça”, para que o Espírito Santo possa usar-nos na realização da obra de Deus. Os sacrifícios do Antigo Testamento eram sacrifícios mortos, mas devemos ser sacrifícios vivos. Se o mundo controla nossos pensamentos, somos conformistas; se Deus controla nossos pensamentos, somos transformadores.

Se imitamos o comportamento e as praticas do mundo, nós nos tornamos uma imitação barata; porém, se deixarmos Deus nos transformar em um nova pessoa, seremos criações originais dele! O Senhor transforma nossa mente e nos inclina as coisas espirituais usando sua Palavra. Enquanto passarmos tempo meditando na Palavra de Deus, memorizando-a e fazendo com que ela seja uma parte de nosso ser, o Senhor, aos poucos, fará com que nossa mente seja mais espiritual.

A presente era com toda sua maldade representa um grande desafio para os crentes. Desafios que somente serão superados com nossa persistência, pois agora nossa vida e mente estão transformadas e, por causa disso, nossos valores e conceitos não são os mesmos do mundo. Mas essa transformação só tem efeito quando a experimentamos verdadeiramente, isto é, devemos agir como crentes frente ao mundo não por causa das regras da denominação a qual pertenço, mas porque verdadeiramente compreendi os ensinos bíblicos.

A triste realidade que percebemos no meio evangélico é que tem muita gente se dizendo crente só porque não bebe; não fuma; não rouba; e, não prostitui. E a pergunta que nos inquieta é: São apenas estas coisas que se constituem pecado?

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– Bíblia de Estudo Pentecostal.
– Bíblia de estudo Aplicação Pessoal.
– Bíblia de Estudo NAA-CPAD
– Bíblia de Estudo Wiersbe

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.