"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Um contexto de resistência à verdade.

II Timóteo 3: 8; Êxodo 7: 11
 “E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.
 “E Faraó também chamou os sábios e encantadores; e os magos do Egito fizeram também o mesmo com os seus encantamentos.

Sempre dizemos aos irmãos que estão atravessando algum ‘mar revolto’ para nunca perderem a visão do Céu, entretanto, esquecemos de alertá-los da realidade do inferno e, que por isso, jamais devem desprezar essa realidade. Se o que a Bíblia diz do inferno não é capaz de intimidar as pessoas, então não há mais nenhum argumento com poder suficiente para encorajá-las a buscarem o Céu como destino eterno. Se o inferno descrito como a Bíblia o descreve, ainda atrai multidões, tem algo muito errado com o que estas pessoas estão aprendendo em suas igrejas.

O Espírito Santo revelou explicitamente que nos últimos tempos haveria uma rebeldia organizada contra a fé pessoal em Jesus Cristo e contra a verdade bíblica – “Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.” O Espírito Santo, também revelou que apareceriam na igreja ‘pastores’ de grande capacidade e poderosamente ungidos por Deus, que realizariam grandes coisas por Deus, e pregariam a verdade do evangelho de modo eficaz, mas se afastariam da fé e paulatinamente se voltariam para espíritos enganadores e falsas doutrinas e, que por causa da unção e do zelo por Deus que tinham antes, desviarão a muitas pessoas.

Muitos crentes estão se desviando da fé porque deixarão de amar a verdade e de resistir às tendências pecaminosas dos últimos dias. Foram seduzidos por um evangelho liberal pregado por ministros e educadores modernistas. A Bíblia diz que esses ministros e líderes enganosos são pessoas que, capacitadas por Satanás, que dão a impressão de realizarem grandes coisas na obra de Deus; pregam mensagens evangélicas atraentes; e aparentam serem pessoas santas. Esses obreiros se disfarçam em ‘apóstolos de Cristo’ e ‘ministros da justiça’.

A popularidade dos ensinos antibíblicos vem sobretudo pela ação de Satanás, conduzindo suas hostes numa oposição cerrada à obra de Deus. A proteção do crente contra tais enganos e ilusões consiste na lealdade total a Deus e à sua Palavra inspirada, e a conscientização de que homens de grandes dons e unção espirituais podem enganar-se, e enganar os outros com sua mistura de verdade e falsidade. Essa conscientização deve estar aliada a um desejo sincero de o crente praticar a vontade de Deus e de andar na justiça e no temor de Deus.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– Bíblia de Estudo Pentecostal.
– Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.