"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

A reconciliação de tudo o que está na Terra e no Céu.

Colossenses 1: 20
 “… e que, havendo por Ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dEle reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra como as que estão nos céus.

A morte de Cristo proveu o meio para que todas as pessoas fossem a Deus. Cristo retirou o pecado que nos impede de termos um relacionamento correto com nosso Criador. Isso não significa que todos foram automaticamente salvos, mas que o caminho foi aberto para que qualquer pessoa que confie em Cristo possa ser salva. Podemos ter paz com Deus e nos reconciliar com Ele aceitando a Cristo, que morreu em nosso lugar.

Paulo escreveu aos Colossenses para ratificar que Cristo é o Senhor sobre toda a criação, incluindo o reino invisível. Ele garantiu a redenção para todo o seu povo, permitindo que participem com Ele em sua morte, ressurreição e plenitude. Um falso ensino ameaçava o crescimento espiritual da igreja e, por isso, Paulo escreveu a carta para responder a tal situação e para encorajar os crentes em seu crescimento para a maturidade cristã.

Paulo afirma a atividade criadora de Cristo. Todas as coisas, tanto as materiais quanto as espirituais, devem sua existência à obra de Cristo. Todas as coisas subsistem e são sustentadas por Ele. Também declara nos termos mais definidos a deidade de Cristo. A deidade plena, com todos os seus poderes e natureza, habita em Cristo.

Como Paulo escreveu, a humanidade e tudo o mais no universo se unificam e harmonizam sob Cristo. Isso não significa, no entanto, que todas as pessoas sejam reconciliadas com Deus independente da vontade delas. A pessoa que rejeita a oferta de reconciliação feita por Cristo permanece inimiga de Deus.

O objetivo de Paulo é o de conscientizar cada crente de que nossa vida com Cristo não está eximida de responsabilidades. Nossas atividades humanas são importantes para quando comparecemos diante de Cristo, ‘santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis’. Devemos ‘permanecer na fé’, manter a fé perseverante em Jesus como Senhor e Salvador; devemos estar ‘fundados e firmes’ no ensino de Jesus e dos apóstolos; e ‘não vos movermos da esperança do evangelho’, não devemos voltar ao nosso estado anterior de perdição, com seus vícios que destroem a alma.

A Bíblia afirma categoricamente que os justos obterão a vida eterna por se aproximarem fielmente de Deus com um coração sincero e crente.  Ao chegarmos a Deus mediante Cristo, achamos misericórdia, graça, ajuda, salvação, santificação e purificação. Porém, quanto àquele que abandona a Cristo e deliberadamente continua pecando, Deus “não tem prazer nele” e incorrerá na condenação eterna.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– Bíblia de Estudo Pentecostal.
– Bíblia de estudo Aplicação Pessoal.
– Bíblia de Estudo NAA-CPAD

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.