"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

A missão da Igreja é a evangelização do mundo.

Marcos 16: 15
 “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Às vezes fico me perguntando como o evangelho pode ter expandido com tanta rapidez e eficácia num tempo sem nenhuma tecnologia, num tempo onde o único meio de comunicação eram as próprias pessoas. Embora desejemos encontrar outras justificativas, entretanto a razão disto é uma só – a simplicidade da pregação. Quando analisamos cuidadosamente a mensagem do evangelho e, consideramos seu significado, suas implicações, sua simplicidade, liberdade e bênção eterna, é praticamente impossível não querer divulgá-lo, a vontade de dizer para o outro deve ser irresistível.

Da mesma forma como os primeiros ‘cristãos’ pregaram fervorosamente o evangelho porque era uma novidade jamais ouvida pelo homem, em nossos dias os novos convertidos são, muitas vezes, os evangelistas mais fervorosos. Sem qualquer formação ou incentivo para fazê-lo, eles podem ser surpreendentemente eficazes levando outros a Cristo. Eles não estão obcecados com o grego ou hebraico e, muito menos, ‘engessados’ teologicamente. A glória pura e grande do evangelho preenche os seus corações e visão, e querem anunciar a todos as ‘boas novas’ de salvação.

O novo crente logo percebe que nem todo mundo pensa que o evangelho é uma notícia tão boa em que ele acredita. Muitos desprezam a mensagem ou se ofendem com isso, porque sua mensagem atinge o âmago do problema que todo ser humano enfrente consigo mesmo – o orgulho. Geralmente as pessoas simplesmente amam seus pecados e não querem ouvir uma mensagem de redenção para chamá-las ao arrependimento. Assim, muitas vezes, essa paixão diminui com o tempo.

Jamais devemos nos esquecer do que nos é imposto pelo nosso Senhor e Salvador Jesus. Que é absolutamente vital a tarefa de evangelizar e que este mundo caído precisa urgentemente do evangelho. A evangelização não é apenas uma atividade esporádica na vida da Igreja; é o dever mais urgente dos crentes. O evangelho é o poder de Deus para a salvação dos pecadores – “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego”.

Paulo na carta que escreveu aos Coríntios repudiou  a ingenuidade, os artifícios, a eloquência, a complexidade filosófica e manipulação psicológica como ferramentas dos que evangelizam – “E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria. Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– Bíblia de Estudo Pentecostal.
– Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal.
– Como Compartilhar o Evangelho com Fidelidade, John MacArthur

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.