"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

A vida abundante em Cristo abrange nossa família.

Atos dos Apóstolos 16: 31
 “E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.

A família é o primor da criação de Deus. É ela a primeira instituição divina na terra; o estado apenas incorporou-a. Quando Deus estabeleceu a família no Éden, tudo o mais Ele já criara. A família é a célula fundamental da sociedade. Desta forma, a família devidamente constituída é a parte mais importante da igreja e da sociedade e, portanto, da nação. Paulo e Silas consideravam a família com muita seriedade. Por essa razão, a oferta da salvação  foi feita a toda o lar do carcereiro: aos servos e familiares dele. Ainda assim, não foi a fé do carcereiro que salvou a todos; cada um precisava ter fé em Jesus, crer da mesma maneira que o carcereiro creu. A família inteira dele creu e foi salva.

Devemos pedir a Deus que nos use para apresentar Jesus a nossa família e que ela venha a crer nEle. As Boas Novas da salvação são expressas de modo simples – “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa’’. Quando reconhecemos Jesus como o Senhor e confiamos a Ele toda a nossa vida, a salvação nos é assegurada. Crer no Senhor Jesus é achegarmo-nos a Ele como o nosso vivo e divino Redentor, nosso Salvador da condenação eterna e o Senhor da nossa vida. É crer que Ele é o Filho de Deus enviado pelo Pai e que tudo quanto Ele é verdadeiro e final para a nossa vida. É crer que Ele perdoa os nossos pecados, torna-nos seus filhos, dá-nos o Espírito Santo e está sempre presente conosco para nos ajudar, guiar, consolar e nos levar até ao céu.

A fé salvífica é muito mais do que crer em verdades a respeito de Cristo. Ela nos aproxima dEle, faz-nos permanecer nEle e entregar-lhe nossa vida conturbada, na confiança de que Ele, sua Palavra e o Espírito Santo nos conduzirão através desta vida à gloriosa presença do Pai.

A expressão ‘e os de sua casa’ não significa que a fé do carcereiro traria salvação automaticamente para a família do carcereiro. Cada pecador deve confiar em Cristo pessoalmente a fim de nascer de novo, pois não podemos ser salvos por procuração. A expressão significa que ‘e os de sua casa serão salvos se crerem também’. É extraordinário ver a mudança na atitude do carcereiro enquanto lavava as feridas dos dois presos, agora seus irmãos em Cristo. Uma das evidencias do verdadeiro arrependimento é o desejo amoroso de restaurar e reparar os outros, na medida em que os tenhamos magoado. Não só devemos ‘lavar os pés uns dos outros’ como Jesus fez, mas também limpar as feridas que fizemos neles.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– Bíblia de Estudo Pentecostal.
– Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.