Devocional lição 02/1ºtrim 2017 – Fomos escolhidos e separados do mundo para dar fruto para Deus.
João 15:16
”Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vos conceda.”
Jesus está nos dizendo que não fomos “escolhidos” para o simples de fato de sermos, apenas, cidadãos do céu. O nosso chamado inclui trabalho, e trabalho árduo. A escolha não foi feita depois de tudo criado, estávamos separados e escolhidos antes da fundação do mundo, o homem foi feito para ser habitante do céu, e Jesus não se refere apenas aos escolhidos, mas a toda humanidade.
Quando somos nomeados por Jesus, estamos recebendo autoridade, expressamente vinda DEle, para realizarmos as obras DEle, das quais estamos inteirados como cristãos. Essa nomeação não é especifica a algumas pessoas, mas, a todos quantos se submetem a essa escolha. Tendo aceitado a escolha e recebido a nomeação, agora devemos ir, porém esse “ir”, não é sairmos pelo mundo perambulando sem objetivo, temos uma missão especifica que deve ser executada sem embaraço.
“Fruto” do Espírito é o caráter cristão revelado em nossas atitudes, as quais relacionou Paulo em suas cartas. O caráter cristão não é a manifestação simples de sentimentos fraternais, isso qualquer ímpio é capaz de praticar, mas é a personificação do caráter de Jesus Cristo em nós, e isso não é para experiências ocasionais, mas deve ser diário, ininterrupto e duradouro.
Às vezes fico imaginando se Jesus quis iludir os discípulos e a nós, quando diz que *tudo quanto* pedirmos, o Pai concederá. Será que era promessas de campanha eleitoral? Não! Não era e nem é. As respostas de nossas orações estão vinculadas ao nosso caráter cristão.
Deus te abençoe.
Graça e Paz.